7 de abr. de 2014

Mitologia Pokémon - Pokémons Lendários - Parte 4

EI! VOCÊ AI!
Se não viu a parte 1, 2 ou 3, estão aqui, aqui e aqui


 Cá estamos com mais uma parte da Mitologia dos Lendários Pokémons! Continuando em ordem hierárquica, vou apontar o que cada um deles tem como papel fundamental no mundo Pokémon, além de trivias sobre os mesmos. Dessa parte, falaremos sobre alguns trios e seus lideres.

SIGAM-ME OS BONS!



Forças da Natureza
 "Forças da Natureza" é o nome dado pelos fãs ao trio composto de lendários machos Tornadus, Thundurus, e seu lider, Landorus. Seus designs e sua importância no mundo Pokémon é baseada nos Kamis da mitologia Japonesa, espiritos que são adorados no Xintoísmo; Respectivamente, são baseados em Fūjin, Kami do vento, Raijin, Kami do trovão, e Inari, o Kami da fertilidade. Esse trio também é fortemente visto como representações de diferentes dominios do mundo: Tornadus, representando o céu, Landorus, representando a terra, e Thundurus, representando a ligação entre os dois, o trovão.

 O mito de suas origens diz que Thundurus e Tornadus estavam causando destruições massivas na terra de Unova, com trovões e tornados, até que Landorus veio botar os dois em seus devidos lugares, acalmando as feras e as mandando de volta aos céus. O povo agradecido de Unova então criou um templo em homenagem ao lendário Landorus. (Que pode ser encontrado em Pokémon Black/White.)
 Após esses eventos, o trio deixou sua forma theriana (Primeira imagem) para adaptar a suas  formas incarnadas (Segunda imagem).

Landorus
  Landorus é o Pokémon da abundância, e tem sua forma Therian baseada em um leão. Landorus é o lider do trio, e por sua vez, o mais poderoso deles.
 Landorus acalma seus irmãos caso ambos comecem a destruir a terra com seus ciclones e trovões. Sendo guardião da terra, é seu dever segurar qualquer ameaça ao mesmo. A ponta de sua cauda ajuda na fertilização de solos a sua volta.
 Seu nome vem de Land (Terra) e Aeolus, rei dos ventos na mitologia grega.

 Tornadus
 Tornadus é o Pokémon dos tornados (Dã), e sua forma Therian é baseada em um pássaro, ele foi um dos dois que tentaram destruir a terra, usando seus tornados e ciclones para destruir tudo em volta.
 Tornadus por ser mais fraco, é obediente a Landorus; Podendo viajar a até 200 milhas por hora, é o mais rápido do trio.
 Seu nome vem de tornado, e, novamente, Aeolus.

Thundurus
 Thundurus é o Pokémon do Bolt Strike, que seria o golpe do trovão, ou algo similar. Sua forma Therian é baseada em.... Ahm... Algo... (Não, sério, se alguém souber, por favor me explique.) e ele foi, junto com Tornadus, responsável pela tentativa de destruição da terra, usando suas tempestades e trovões, e ele passa seus dias soltando trovões por volta de Unova. Thundurus também sabe seu lugar por sua fraqueza comparada Landorus. E seu nome vem de Trovão, e novamente, Aeolus.


Ho-Oh & Lugia
 Coloco esses dois juntos por serem intimamente conectados em sua história. De forma mais clara, ambos viveram juntos e terminaram em seus estados por culpa do outro.

 Ambos Ho-Oh e Lugia possuíam duas torres onde viviam, Lugia controlando as 3 aves lendárias (Moltres, Articuno e Zapdos. Falarei deles em um post próximo.) e mantendo elas em paz, caso algumas delas guerreassem. Enquanto Ho-Oh também estava em sua torre, procurando guerra contra Lugia. Os dois brigaram e brigaram, até que um dia, Ho-Oh deu seu último ataque, trazendo um trovão sobre a torre, que trouxe as chamas após o trovão, seguido da chuva que varreu seus restos. (Anote esses três detalhes pois em breve serão importantes), derrotando Lugia e o jogando para o fundo dos mares. Deixando-o preso até hoje no fundo dos mares, só subindo para acalmar as 3 aves caso houvesse alguma guerra. Ho-Oh então se tornou dono das torres, e Lugia virou o guardião dos mares.

Lugia
 Conhecido como o Pokémon do mergulho, Lugia é do tipo Voador/Psíquico, e é conhecido por ser o guardião dos mares, assim como protetor e lider do trio das aves lendárias. Seu design se baseia em um plesiossauro. 
...
 E um Dragão.
...
 E um pássaro.
 É, eu não sei por que misturaram tantas criaturas em um só Pokémon, mas devo dizer que funcionou muito bem, Lugia é um dos meus lendários favoritos, se não o favorito, e seu atrativo foi principalmente seu design. Lembro de ficar encarando minha fita, me perguntando quando iria encontrar a criatura tão estilosa da capa!

 Lugia tem o incrível poder de acalmar tempestades, e quando as acalma, fica no fundo do mar, se controlando para não liberar seu imenso poder, seu lugar habitual são as Whirl Islands, onde aparecerá caso seja feito um ritual de dança (Muito bonito, por sinal.) que o chamará de volta para a terra, permitindo aos presentes que o enfrente e tente captura-lo.

 O nome Lugia vem de lutetium (Um elemento prateado), que por sua vez é baseado em Lutetia, o nome romano para Paris, a cidade conhecida como "Cidade da luz" ou pode vir também de Lugeo, latim para "Deitado e adormecido" ou até mesmo Luna, latim para lua.

Ho-Oh
 Ho-Oh é o Pokémon do arco-íris. E é uma ave do tipo Voador/Fogo, e é conhecido tanto por ser guardião dos céus, como o pai dos 3 cães lendários, do qual falarei mais tarde. (Anota aquelas 3 palavrinhas de novo!) Seu design é baseado numa phoenix.
...
 Que parece uma galinha.
 Novamente, eu não sei porque escolheram uma GALINHA como base pra ele, mas devo dar créditos a eles por tentarem algo bem inovador, e no final, Ho-Oh é considerado um dos lendários mais belos de todos até hoje.
 Um fato interessante é que ele apareceu no primeiro episódio do anime, anos antes do lançamento de Pokémon Gold, que curioso, não?
 Ho-Oh tem o poder de ressucitar os mortos, consequência de sua base ser a Phoenix, e vive no topo da Bell Tower, esperando um treinador forte para o doma-lo.

 Ho-Oh vem de um termo chinês Hōō que significa, de forma solta, phoenix. Indicado por sua forma.

São esses os lendários desse post, pessoal. Semana que vem teremos a quinta e penúltima parte! 
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário