5 de abr. de 2014

Games que eu desejaria que existissem. - By Vinix

Opa galera! Aqui venho eu refletindo sobre os games que sempre quis que fossem feitos a tempos mas que nunca se tornaram realidade. Acredito que muita gente tem isso na cabeça, cada um querendo um novo jogo de sua franquia favorita ou um Crossover dos sonhos.

Hoje eu, Vinix, irei listar os meus e espero que vocês achem interessante, normalmente nesta lista estaria Kingdom Hearts 3... Mas como ele já se concretizou, não precisará estar listado.

Bom, vamos começar:

Mega Man X9

(Não se iludam. Essa capa é fake.)


Já vai fazer 10 anos desde que Mega Man X8 foi lançado para PlayStation 2 e nesses 10 anos, foram dias e mais dias de fãs esperando pacientemente por esse jogo, visto que X8 terminou em aberto com o fragmento de Lumine no cristal da cabeça de Axl.

Mega Man X foi uma das séries mais famosas (se não a mais) da franquia e juntamente com a série Clássica e Battle Network uma das que mais rendeu lucro para a Capcom, resultando na empresa querer continuar a série mesmo depois de Inafune declarar o fim dela em Mega Man X5, o que foi uma felicidade para muita gente mas ao mesmo tempo uma certa confusão na hora de montar a Timeline com a série Zero.

A questão é que não é de hoje que muita gente, eu incluso, quer que esse jogo exista, principalmente porque pela lógica, teríamos uma nova trilogia no PS3(Ou 360 e Wii) assim como foi nas três gerações passadas, e possivelmente seria a ultima trilogia da série, finalmente encerrando ela. Mas infelizmente... Isso nunca chegou a acontecer. Se não fosse por Mega Man 9 e 10, simplesmente não teríamos Mega Man nessa geração de consoles, e ainda assim, MM 9/10 são games em 8 Bits, não é bem o que você espera em um PS3 não é mesmo?


O pior é que já entramos em uma nova geração de consoles com PlayStation 4, WiiU e X-One já ai no mercado, e nem sinal da Capcom querer fazer esse jogo. Bom... do jeito que ela se encontra financeiramente e somado com a saída de Inafune da empresa e o pouco caso que a Capcom tem com a franquia desde então, faz esse jogo estar cada vez mais afastado da realidade.

E pensar que esse jogo quase chegou a existir, com a empresa apostando suas fichas em Mega Man Maverick Hunter X para PlayStation Portable, mas que pelas baixas vendas, Mega Man X9 não foi produzido de imediato, embora... A baixa venda do remake para PSP foi por pura burrice da empresa e de Inafune que quiseram apostar suas fichas em um jogo em um console no inicio de sua vida e que não tinha muitos usuários, não preciso lembrar como era o início de vida do PSP não é mesmo?

Bom, a esperança é a ultima que morre e ficarei minha vida inteira a espera desse jogo, talvez eu não esteja mais vivo até lá, mas quem sabe não é mesmo? Haha

Sonic Adventure 3





Antes de tudo, sim, eu sou muito fã do Sonic moderno e não faço parte da "massa" hater que só prefere o clássico. Eu amo o fato do Sonic ter uma personalidade típica de protagonista Shounen e viver aventuras que da para se levar a sério, com vilões que podem realmente destruir o mundo se não fizer algo de imediato. Eu realmente adoro isso e me fazer ter orgulho do primeiro personagem de Game que eu conheci.

Já vai fazer 16 anos desde que o primeiro Sonic Adventure foi lançado e 13 anos desde que o ultimo, Sonic Adventure 2, foi lançado.
Sonic Adventure marca o início da era moderna de Sonic, onde os personagens pela primeira vez são mostrados falando e nos revelando suas respectivas personalidades (Isso já era revelado no OVA de Sonic, mas nem todos assistiram aquilo, certo?).

Cenários mais urbanos são apresentados e mostra que no mundo do Sonic é tão variado que também existem cidades como as nossas (Mas é claro que são sempre tecnologicamente a frente do nosso mundinho real).

A história se torna muito mais trabalhada e detalhada com situações sérias colocando o ouriço azul em um nível de situação que nunca tinha se encontrado antes, não era mais só perseguir o Eggman e libertar os animais, muito mais está em jogo agora.
Para adicionar mais coisas interessantes, Sonic Adventure 2 apresenta um novo ouriço veloz capaz de rivalizar com Sonic, Shadow The Hedgehog (Sério, eu amo quando a história coloca um rival que tem as mesmas habilidades ou até melhor que o Herói. Isso faz o protagonista ter que se esforçar em dobro para vencer).

Adventure viria a ser a "base" para os jogos futuros da era moderna que mesmo o Gameplay mudando a partir de Unleashed, ainda temos parte dessa base ainda intacta. Bom... Nem tanto em Colors ou Free Riders que tentaram ter um enredo mais "light".




Apesar da parte classicsta da Fanbase não querer nem olhar para a cara de um novo Adventure, pois tudo o que querem é que Sonic volte a ser 16 Bits, a outra parte da Fanbase parece esperar ansiosamente por esse jogo que a SEGA parece exibir pistas de sua existência ao longo do tempo. Se é verdade ou não, só saberemos futuramente.

Eu compartilho deste sonho, um jogo com Sonic e seus amigos jogáveis, novamente em um enredo bem trabalhado em uma situação extrema, com um Hub World bem feito como foi no primeiro Adventure (Nunca mais tivemos um Hub decente como aquele) e aquele gameplay maravilhoso que foi usado em outros jogos, mas o ultimo foi no polêmico Sonic 06 (O trauma deve ter sido tão grande que a SEGA desistiu do estilo).

E claro, para quem viu a história de Sonic Rivals e Sonic 06, sabe que a SEGA está com um péssimo habito de fazer o Sonic ficar de fora da situação verdadeira enquanto Shadow e Silver participam dela, e só no final Sonic percebe a situação que se encontra, espero que isso não ocorra em Adventure 3.
Esperarei ansiosamente até que esse jogo exista e verei se ele será capaz de tomar lugar do Sonic Adventure 2 como meu jogo preferido de Sonic.


Mega Man &/VS Sonic The Hedgehog



Bom, como fã de Mega Man e Sonic é normal que eu queria que os dois tenham um crossover entre si ou ao menos se encontrem em um Crossover geral, não é mesmo?
E não, eu não estou falando daquela droga que a Archie Comics fez, eles misturaram Mega Man Clássico com Sonic Moderno, nem elaborar um Crossover direito eles sabem. Com duas franquias tão parecidas, da para fazer algo muito mais organizado, quer ver?

Linha clássica:

Mega Man - Sonic
Proto Man - Knuckles
Bass - Metal Sonic
Duo - Tails (Ou talvez Tails e Dr. Light por serem gênios, não?)
Dr. Wily - Dr. Eggman

Linha Moderna:

Mega Man X - Sonic
Zero - Shadow
Axl - Silver
Sigma - Meplhiles

Viu? Afinal, Zero e Shadow tem muito em comum (Muito mais que o Bass inclusive), assim como Bass e Metal Sonic, não é só questão de cores.

Zero e Shadow foram feitos por vilões, possuem uma personalidade séria e tentam fugir do seu passado maligno para tentar ser eles mesmos e decidirem seu próprio futuro. Algo que não tem nada a ver entre Shadow e Bass, visto que Bass é completamente focado no motivo que foi construido: Superar e destruir Mega Man.

E é exatamente isso que Bass tem em comum com Metal Sonic, visto que esse ultimo também foi construido para superar e destruir Sonic. Os dois personagens são bem obsessivos a isso.

Proto Man e Knuckles além da mesma cor, possuem  o papel de ex-rival e passam a ser grandes aliados dos protagonistas.

Axl e Silver é muito mais por questões do fato de serem aqueles que "completam" o trio, sendo o terceiro membro e debutaram em jogos que foram criticados pelo publico. Silver veio de Sonic 06 que é visto como o pior jogo de Sonic, Axl veio de Mega Man X7, visto por muitos como o pior jogo da série X.

Dr. Wily e Dr. Eggman são cientistas malignos, vivem fazendo suas invenções para acabar com o herói.

Sigma e Mephiles são vilões mais sérios com quase ausência de humanidade em suas naturezas. Apesar de que Mephiles pode ser mais a ver com Lumine, visto que os dois personagens de uma certa forma te uma inspiração em Lucifer. Então quem poderia se comparar com Sigma é Eggman Nega, talvez?

E não preciso dizer sobre Sonic, Mega Man e Mega Man X. Protagonistas, Azuis, Heróicos e podem ser divididos entre clássico e moderno.

Claro, Mega Man e Sonic terão participação no novo Super Smash Bros. o que já é um ótimo caminho, se esse jogo ao menos tivesse falas já seria caminho mais andando ainda! Não preciso citar minha decepção sobre a ausencia de Sonic em Project X Zone, não é mesmo? Quando soube que X e Zero iriam participar, torci para que uma das duplas fosse Sonic e Shadow, infelizmente não aconteceu...

 É um sonho antigo, se realizou parcialmente mas ainda espero por algo mais elaborado. Quem sabe, não é mesmo?

Capcom VS. Konami/Square Enix

Se ali em cima eu disse que gostaria de ver Mega Man ou Mega Man X com Sonic, aqui eu digo que adoraria ver ele ao lado de Alucard de Castlevania ou Sora de Kingdom Hearts. Bom, sejamos sinceros, Konami e Square são uma das poucas empresas Japonesas que ainda não tiveram um Crossover com a Capcom, talvez seja só uma questão de tempo.

O único problema é que as chances de Capcom não colocar Mega Man mas enfiar o Zero ou a Tron Bonne no meio é alta. E sejamos francos, é alto também as chances da Square não colocar Kingdom Hearts e sim apenas personagens de Final Fantasy com alguns personagens emos que regressam ao invés de evoluir e Marias machos.



Talvez em uma continuação de Project X Zone tenhamos a adição de uma dessas duas empresas, esperar para ver.

Ah, e só aproveitando, eu sempre quis usar o Mega Man X para dar um pau em Rugal Bernstein em algum novo crossover entre Capcom e SNK Playmore.

Mega Man ZX 3

 Mega Man ZX foi a ultima série nova feita para a franquia. Seu ultimo jogo, Mega Man ZX Advent foi lançado em 2007. Assim como Mega Man X, seu ultimo jogo terminou em aberto com uma cena final para um possível novo jogo.

Assim como X9, o terceiro jogo da série ZX só iria existir se o ultimo jogo lançado da franquia tivesse atingido a meta de vendas estabelecida pela Capcom, nesse caso, ZX Advent.

Mas a Capcom é muito mercenária, as metas dela são sempre gigantescas, ela sempre quer que um jogo de plataforma, para um portátil, venda tanto quando um Devil May Cry ou Resident Evil da vida. O que dificilmente vai acontecer, então quase nunca atinge a meta.

ZX Advent não atingiu a meta da Capcom e portanto, a produção do terceiro jogo não começou de imediato. Se ele vai existir ou não só o tempo dirá.

Pokémon com todas as Regiões

(Não estou falando de um jogo Crossover com todos os protagonistas... Mas até que não seria uma má ideia)

  
Não é de hoje que muita gente sonha em jogar um game de Pokémon que permite viajar por várias regiões, não apenas uma. Isso vem desde o momento que Pokémon Gold/Silver foi lançado. Você jogar em Johto e depois em Kanto foi tão épico que fez as pessoas quererem mais com o decorrer do tempo. Infelizmente isso jamais voltou a acontecer nas gerações posteriores, somente no Remake da 2ª geração.



Talvez querer todas as regiões seja exagero, mas ter mais de uma em novos jogos já seria bem legal. Infelizmente parece a equipe da Game Freak não acredita muito nisso e acha que um jogo com mais de uma região não é necessários.



Talvez se o publico continuar insistindo na ideia, a Game Freak comece a entender o quão legal isso seria e futuramente, talvez, tenhamos esse tão sonhado jogo.


Super Swing Golf Season 4 (AKA Pangya 4) para WiiU
Pangya provavelmente é o unico jogo de Golf que me chamou a atenção. Digo... Um golf mágico cheio de dragões, piratas, magos e etc? Dane-se se é um esporte chato, isso me parece interessante!
E de fato, é muito interessante. E não é porque eu sou caidinho pela Arin não.



Foram lançados dois jogos para Wii: Super Swing Golf e Super Swing Golf Season 2. E um jogo para PSP: Pangya Fantasy Golf.

Após isso o jogo é continuado na sua versão Online para PC. O problema é... Pangya Online NÃO exibe bulhufas de sua história. Você no máximo recebe uns pequenos resumos do site oficial.

Personagens novos como Lucia, Nell e Spika não tem seu Background trabalhado pelo simples fato do jogo Online ser incapaz de fazer isso direito, o que demonstra a falta que faz uma versão para console dessa franquia, pois que jogou os games de Wii ou PSP sabe que a história de Pangya é bem interessante.

Novos jogos para WiiU para continuar com o uso do Wii Mote que combina bem com esse jogo, seria uma solução bem legal para sabermos mais dos acontecimentos da franquia pós Season 3.
Espero que um dia isso se torne realidade e possamos continuar acompanhando as aventuras com essa turma e esse golf mágico.

Pulseman 2
 (O que aconteceria se a Game Freak, equipe de Pokémon, fizesse um "Mega Man"?)

E aqui entramos na "sessão dos impossíveis". Pulseman é o que podemos chamar de clone espiritual de Mega Man, criado pela Game Freak quando era uma empresa independente e foi lançado em 1994 para Mega Drive.
A empresa ainda existe mas provavelmente Pulseman é uma franquia morta, tendo apenas um jogo e não foi criado continuação nesses 20 anos. Problemas de direitos autorais com a Capcom, talvez?

O jogo é incrível e bem feito, possui uma história agradável de se conhecer e merecia ser continuado. Talvez a GameFreak um dia olhe para traz e decida reviver esse rapaz, acredito que a família Nintendo iria receber ele de braços abertos.

Tomba! 3
(Ah, se isso fosse verdade...)

E continuamos nossa "sessão dos impossíveis". Já cheguei a falar de Tomba! e Tomba! 2 no post sobre Franquias que você precisa dar uma chance. Então sabe o quão eu admiro essa franquia, certo?

Então é natural que Tomba! seja uma das franquias que eu mais queira uma continuação, porem, sei bem que isso é impossível de acontecer. Embora seja considerada uma raridade do PlayStation, a franquia não é tão conhecida e não rendeu o bastante. A empresa Whoopee Camp teve apenas os dois jogos Tomba! em sua lista de jogos produzidos e depois faliu.

Mas se seguisse a linha de evolução entre Tomba! e Tomba! 2, acredito que Tomba! 3 seria um excelente jogo e com certeza estaria na minha lista de favoritos. Imagino como seria novos cenários mágicos e lindas músicas estariam presentes em um jogo como esse. Ah... a fantasia.

Shining Force, Final Fantasy, Tales of e Fire Emblem JUNTOS!

Ok, não somente esses quatro. Breath of Fire também conta, mas o título acima ia ficar muito grande.

Vou ser sincero, eu não fui com a cara desse Crossover que vai sair: Shin Megami Tensei X Fire Emblem.

Sim eu sou bem religioso, não do tipo fanático, mas o suficiente para não ir com a cara de Shin Megami Tensei.
Mas o motivo de eu não ter gostado da ideia se encontra também no fato de que... Uma série não tem NADA a ver com a outra!
O que raios espadachins ao estilo medieval cheio de honra tem a ver com um bando de adolescentes que mexem com demônios, o capeta e matam Deus? Tem que fumar muito orégano para pensar em uma combinação assim.

No meio disso eu pensei... Porque não escolheram outro RPG? Existem vários que combinariam bem mais! E são justamente esses listados acima. Mas vamos mais longe... E se a série Shining, Final Fantasy, Tales of, Fire Emblem e Breath of Fire se juntassem? Os grandes RPGs da SEGA, Square, Namco, Nintendo e Capcom.
Ora, se a Capcom já chegou a fazer um Crossover com jogos com Makai como tema, porque não RPGs medievais e fantasiosos?

É aquele tipo de coisa que você pensa: "COMO não pensaram nisso antes?"


Ok, o crossover provavelmente não iria vir para o ocidente, mas já seria um começo de uma boa ideia. Eu adoraria ver um dialogo entre Warrior of Light (Final Fantasy I) e Marth (Fire Emblem: Shadow Dragons and Blade of Light) ou entre Max (Shining Force) e Cress (Tales of Phantasia).

Pensem bem sobre essa possibilidade...

Remake de Final Fantasy I
 (Não seria mais legal ver os outros Guerreiros da Luz mais desenvolvidos como o WoL?)

Ok, você deve estar achando que eu estou zoando com a sua cara, pois realmente, Final Fantasy I e II são jogos da franquia que mais recebem remakes periodicamente.

Mas o problema é que são simples atualizações de gráficos com uma ou duas dungeons extras. O conteúdo em si do jogo é praticamente idêntico a versão NES.

O tipo de Remake que eu gostaria que tivesse é o que aconteceu com Final Fantasy III(E Final Fantasy IV, embora esse já tinha seu enredo e personagens trabalhados e detalhados antes do Remake). Para quem não sabe, Final Fantasy I e III eram até o momento os únicos jogos da franquia que trabalhavam com personagens genéricos, que não tinham nome, personalidade e identidade trabalhada.
Porem, Final Fantasy III recebeu um surpreendente Remake para DS e mais tarde PSP, com gráficos 3D e com os protagonistas finalmente tendo não só sua aparência, mas seus nomes e personalidades completamente definidos. Portanto, deixando FFI como o unico jogo da franquia ainda a trabalhar com protagonistas genéricos... Pelo menos até chegar Dissidia Final Fantasy.

Vou ser sincero, é justamente o meu vicio por Dissidia ter voltado, principalmente por ter passado por uma situação assim, por ter presenciado cenas assim e ter ouvido musicas assim, que eu comecei a ter esse desejo de Remake de FFI.

Eu adoro o personagem Warrior of Light, gosto de seu papel como protagonista em Dissidia e amo o fato do final desse jogo ser ligado diretamente com o inicio da história de FFI. E isso me fez pensar, "Por que não?". O "Warrior" já tem todo o seu Background revelado, personalidade e aparencia definida... Porque não continuar o que criaram? Ora, a Square pode muito bem trabalhar os outros Guerreiros da Luz em um super remake do FFI.

E sabe o que seria melhor ainda? Como o WoL conheceu os protagonistas da franquia, ele poderia citar eles em vários diálogos durante o jogo, seriam referencias muito bacanas e um tanto "irônica", o jogo que deu inicio a franquia ter pelo menos um "pouco" de ligação com cada jogo que veio posteriormente.

A existência do FFIII torna essa possibilidade perto da realidade. Mas se ela vai acontecer ou não dependera da Square Enix.

Um novo Dissidia
(Você jogou todos?)

Ok, se eu disse que estava com um vicio renovado por Dissidia Final Fantasy era meio óbvio que isso estaria incluído nessa lista.
Mas o que eu posso fazer? Dissidia realmente reativou minha chama por Final Fantasy, que me fez zerar o III, IV, IV -Interlude-, IV After Years nessa semana, e ainda vou zerar VI, assim, finalmente tendo zerado os clássicos que ainda não tinha feito. 
Essa chama havia se apagado desde Final Fantasy XIII. Sério, eu odeio XIII do fundo da minha alma, e odeio mais ainda a Lightning... Detesto Maria macho. E esse ódio só cresce com a teimosia da Square em querer estender esse jogo mais do que deveria, mesmo com as reclamações do XIII original, eles ainda me fazem duas sequencias e colocam a Lightning de protagonista em Dissidia 012, da para acreditar? Teimosia tem limite. Então Final Fantasy tinha morrido para mim, mas XV pode acabar me agradando dependendo de como for.

Mas falando sobre um novo Dissidia... Eu não consigo esquecer o quão épico foi os dois jogos, apesar de... Meh, Lightning com foco no 012, eu ainda curto muito os protagonistas reunidos e interagindo entre si. Eles ajudam uns aos outros nessa epica batalha e estão sempre presentes no desenvolvimento de seus parceiros.
 E eu realmente queria mais disso. Noctis está chegando e se ele demonstrar ser um ótimo protagonista, ele merece um lugar nessa história. Sem falar que alguns personagens secundários também merecem, eu realmente achei que 012 iria trazer um secundário de cada FF para ficar igualada com os protagonistas e vilões do primeiro jogo, mas me decepcionei quanto a isso...

Mas sim, estou ciente do que o Nomura disse:

"Não há nenhum outro. Estamos pensando em acabar com este padrão de Dissidia aqui."
"Para a série Dissidia, há a possibilidade de ela aparecer em uma outra forma."
E de fato, infelizmente, Dissidia após o 012 continuou de uma outra forma, deste miserável jeito: 



Você não imagina o quão decepcionado eu fiquei com isso. Sem falar que é uma forma preguiçosa de Sprite que a Square vem usando constantemente em vários jogos que precise de "muitos" personagens. Preguiça define.
Mas a esperança é a ultima que morre e continuarei esperando por um novo Dissidia decente e épico. 


Agora por ultimo...

Um novo jogo de Shaman King

Ah, qual é... Eu posso ser feliz também, né? Praticamente todos os jogos desse anime lançado foram muito bons, principalmente Shaman King - Master of Spirits e Shaman King - Master of Spirits 2 para Game Boy Advance. Shaman King Funbari Spirits para PS2 também tinha bastante potencial, pena que não veio para o ocidente.

Digo... Foram poucos os jogos em que Iron Maiden Jeanne era jogável, eu tinha que correr atrás desse jogo de PS2 mesmo sendo em Japonês.



Mas seja Bandai ou Konami, os jogos desse anime eram sempre legais e acho que deveria sair mais, apesar de que hoje em dia são poucos os animes que conseguem ter seu espaço para ganhar games em consoles de mesa. Portáteis são um bom refugio para eles.

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado da lista. Semana que vem trago algo de novo. Até \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário