16 de nov. de 2014

Minhas pérolas e enganos em Games - By Vinix



E ai pessoal! Hoje trago algo diferente... Espera, calma! Eu sei que quando você vê um "By Vinix", você já fecha a aba do seu navegador...

A falta de interesse nas postagens sobre meus gostos pessoais é nítida, eu sei... Você não acompanha um blog de games para ver o que um cara gosta ou desgosta, certo?

Mas veja bem, essa aqui vale a pena, afinal, a intenção aqui é fazer você rir.
Acredito que todo mundo, principalmente quando criança, tinha seus estranhos Head Canon sobre o conteúdo de um jogo, devido a falta de informação que acabamos tendo.

Eu não sou exceção, e por isso irei compartilhar com vocês... Afinal, eu sempre começo a rir quando lembro disso, porque não fazer vocês rirem também, não é mesmo?

Bom, então vamos lá!




.::Tails::.


Meu primeiro Videogame foi um Master System Compact 3 com Sonic 1 na memória, além de mais alguns games em cartuchos que incluía Sonic Chaos. Ou seja, posso afirmar que Sonic foi a primeira franquia de jogos que eu conheci, e que Sonic, Tails e Eggman foram os primeiros personagens de games que eu vi (Isso se eu não assisti o desenho americano do Mega Man antes de jogar).

Mas por mais que nessa época os manuais e descrições nas caixas fossem em Português graças a TecToy, isso seria pedir demais para uma criança de 1 á 5 anos saber como se fala nomes de personagens derivados de palavras em inglês, certo?

Bom, nessa época, meu Pai e minha Mãe eram tão ligados com Sonic quanto eu. Como eu era uma criança pequena, incapaz de ir muito longe em jogos. Meus pais as vezes jogavam por mim, meu pai já chegou a zerar Sonic Chaos e minha mãe chegou até o Boss da Jungle Zone em Sonic 1.

Então acreditando que meus pais entendiam o suficiente de Sonic, eu obviamente era influenciado pela forma como eles chamavam os personagens. Sonic e Robotnik (Como chamávamos o Eggman naquela epoca graças aos americanos, né?) eram ditos de forma correta por eles. O problema era o Tails...

Não, o meu caso não é aquele velho clichê de pessoas achando que Tails era uma garota. Isso nunca passou pela minha cabeça, justamente por ele não usar roupas (Afinal, animais antropomórficos não costumam usar roupas em personagens masculinos, as femininas sempre usam algo).
De acordo com os meus pais, a forma como se pronunciava o nome do Tails era.......... "Táliquis". E o pior, eles afirmavam que ele era PRIMO do Sonic.

Como raios veio na nossa cabeça de que uma raposa é primo de um Ouriço (Que achávamos que era um Porco-espinho na época)? Não me pergunte...

O engraçado é que já passavam os desenhos americanos do Sonic no SBT, e mesmo assim continuávamos cometendo o erro na pronuncia do nome do personagem. Isso continuou por um BOM tempo, e só fui entender a verdade por trás de Tails quando joguei Sonic Adventure 1 e 2... Mas essa época traria novos enganos que citarei mais a frente.

.::Street of Rage::.





Street of Rage é um dos meus primeiros jogos de Master System, incrivelmente eu ia até longe, mesmo eu ainda sendo muito jovem.

Mas veja bem... Nomes parecidos podem confundir uma criança (Principalmente alguém que achava que Dragon Ball, Fly e Flint eram o mesmo anime por causa de protagonistas parecidos), e bom... Nessa época passava Street Fighter Victory no SBT.

Devido a isso, eu comecei a ligar na minha cabeça essas duas séries e por algum motivo comecei a ignorar o "Of Rage" na capa do jogo e passei a achar que o jogo era, na realidade, Street Fighter.
Foda-se a lógica, Ryu simplesmente decidiu pintar o cabelo de loiro e pronto. Assim como a Blaze pra mim era a Chun-Li.

Isso durou bastante tempo também, mesmo com uns 10 anos de idade, eu discuti com um velho amigo o nome do jogo, ele tentava me corrigir dizendo que o jogo que eu joguei era Street of Rage, mas eu teimava falando que era Street Fighter. Ah... Bons tempos...

.::Dangerous Ball Tower::.




Isso não é um engano, mas conta como pérola de alguma forma...

Dangerous Ball Tower ou Bead Worm Boss é o segundo Boss do jogo Sonic Chaos. Ele poderia simplesmente ser um Boss aleatórios que passaria pela minha vida sem nenhuma importância... Se ele não fosse meu primeiro medo.

Sim, meu primeiro medo na vida foi esse carinha ai. Eu era bem pequeno e sempre ficava assustado pelo modo como ele surgia na tela e a reação dele ao atingir sua cabeça. Sem falar que a musica de Boss do jogo não ajudava muito... (Quem viu as músicas de Sonic Chaos, sabe que alguns tem um tom macabro para os padrões 8 Bits).

Devido ao fato dele ser logo o segundo Boss do jogo, quando eu passava a primeira Zona de Sonic Chaos, eu simplesmente desligava o Videogame pois não queria finalizar a segunda zona. Já quando meu pai jogava, ao chegar nesse chefe, eu simplesmente corria desesperado para a varanda. Era uma cena impagável...

Então eu cresci e no decorrer da vida esse bichinho foi substituído pelo medo do Fim do Mundo e mais tarde pelo medo da morte. Hoje em dia ele não me da mais medo, mas também não o vejo como um robozinho inofensivo. Mesmo sendo um Boss bucha eu o reconheço como um grande inimigo da minha vida.

.::Mega Man, Mega Man X e Zero::.




Muita gente conhece a dupla Mega Man X e Zero, talvez a mais destacada da Capcom após Ryu e Ken.

Mas veja bem... Nas primeiras vezes que eu joguei Mega Man X eu obviamente não conseguia saber o que ele se diferenciava da série clássica além do Gameplay. Foi então que por algum motivo eu cheguei a conclusão de que X era o Mega Man clássico enquanto Zero era o "Mega Man X".

O que é um tanto irônico, pois Zero ia realmente ser protagonista de uma série chamada Mega Man X antes da Capcom impedir o Inafune.

Pouquíssimo tempo depois, tentando ler os diálogos naquele idioma que eu não entendia nada (Inglês), eu notei que X era o X e que o Zero era o Zero. Mas ainda assim por bastante tempo eu continuei a acreditar que o X era o Mega Man original... Assim como cheguei a achar que Zero era na realidade o Proto Man no passado.

Eu também passei por um período achando que o X era o irmão mais velho do Mega Man original e que a série X nada mais era que as aventuras no ponto de vista do X enquanto o Mega Man original continuava suas aventuras por ai... Mas todos esses enganos foram se consertando com o tempo.

Bônus: Em uma viagem minha, eu fui naqueles locais onde pagava para jogar em um PS2 por algumas horas (Na época eu não tinha um PS2 então fazia questão de fazer isso para passar o tempo) e tinha dois garotos jogando Mega Man X8

Até ai tudo bem... O problema é quando eles começam a falar o nome dos personagens... Eles chamavam o X de Mega Man e Zero de Proto Man... Mas não daquele jeito que estamos acostumados, eles falavam de Mega Man.EXE e Proto Man.EXE!

Sim, exatamente isso que você leu! Eles chamavam o ataque em dupla do X8 de "Programa Avançado" e os Mechaniloids de "Vírus". Já deu para entender o motivo disso não é mesmo? Sim, aquele anime Mega Man NT Warriors influenciou essas crianças... Isso é realmente um problema. Pokémon que o diga.

.::Red ou Ash?::.




Ok... Isso vai doer mais em mim do que em vocês, acredite. Eu DETESTO admitir, mas até mesmo eu já cheguei a cometer o erro mais bobo, porem, comum que existe na fanbase de Pokémon.

Quando eu comecei a jogar pela primeira vez os games de Pokémon, começando por Pokémon Blue, eu realmente acreditei que o treinador que controlamos era Ash Ketchum. Pokémon Yellow só fortaleceu isso.

Mas você deve estar pensando que esse erro passou rapidamente após eu jogar Pokémon Gold, certo? Errado! 

A primeira vez que joguei Pokémon Gold, a tradução era completamente zoada. Não, eu não falo de frases manipuladas ou traduções a nível Google Tradutor. Os NPCs literalmente falavam "@#ssfdf$@%as$#¨%#%¨#gdfsd%¨##". Logo, quando eu batalhava com Red só tinha um nome zoado ali.

Quando fui jogar pela segunda vez Pokémon Gold, agora com uma tradução melhor, algumas coisas ali eram manipuladas. Eles mudavam diálogos para tentar ligar ao anime e consequentemente Green/Blue foi nomeado como Gary e Red como Ash na hora da batalha.

Eu só fui entender a verdade, pouco a pouco com o passar do tempo, até que o Mangá Pokémon Adventures fez minha ficha cair completamente. Finalmente entendendo porque Ash era um perdedor no anime diferente dos jogos, simplesmente porque o cara dos jogos não é o Ash. E sim o maior treinador de todos os tempos: Red.

.::Gold/Ethan & Jimmy::.




Gold/Ethan é o segundo protagonista dos jogos de Pokémon e tem uma contraparte no anime chamado Jimmy.

Aqui entramos em uma das edições "Influenciado por Dragon Ball Z", desde Son Gohan era comum na época ficar imaginando a possibilidade da participação de filho de protagonistas nas tramas. Lembro até hoje do povo falando que em Digimon Tamers, Takato era filho do Taichi, Ruki filha do Yamato e Lee filho do Jou. Bons tempos... Bons tempos...

Esse nosso segundo protagonista foi vitima disso também, muitas pessoas, eu incluso, pensava que a contraparte dele, Jimmy, era filho do Ash. Veja bem... Existiam revistas que exibiam cenas dele em anime que até então, não tinha passado ainda no Brasil (Mais tarde iria vir como Pokémon Chronicles), então bastante gente bolava a teoria de que as aventuras de Ash iriam terminar e que iriam se focar nesse "Filho" dele.

Para não perder o costume, mesmo esse tal especial de Jimmy não tendo sido exibido no Brasil na época, nada impedia as pessoas de jogarem Pokémon Gold/Silver e dar de cara com um personagem idêntico ao Jimmy e imediatamente ver os dois como a mesma pessoa. Logo, Gold/Ethan foi visto como "Filho do Ash", mais forçadamente filho do Red talvez.

Obviamente o tempo resolveu esse terrível engano. Até hoje não sei como ninguém questionou o Red jovem batalhando com ele no jogo, jovem demais para ser pai.

.::Linhas Evolutivas::.


Acho que é pedir demais para uma criança decorar toda uma National Dex. Isso é algo que você consegue naturalmente com o passar do tempo sem deixar de acompanhar a franquia.

Mas enquanto esse tempo não chega, conclusões zoadas acontecem, não é mesmo?

Bom, aqui vai as minhas linhas zoadas então...

Já perceberam que Mr. Mime, Jynx, Electabuzz e Magmar estão bem perto um do outro na ordem numérica? 
Bom... Quando eu era menor, isso me fez concluir que esses quatro eram uma linha evolutiva. O que obviamente é uma conclusão fumada visto que são quatro Pokémons extremamente distintos.

 Já perceberam que Dratini e Dragonair são pelo menos um pouco parecidos com o Lapras? Pois é, isso me fez pensar que Lapras era o final da linha evolutiva e não o Dragonite.

Tangela e Venonat são duas bolinhas ao estilo Kuriboh (Por causa disso, passei um tempo achando que eles eram os Pokémon mais fracos de todos), e isso me fez pensar que um era evolução do outro.
Engraçado que eu demorei MUITO tempo pra saber que Venomoth era evolução do Venonat, e até hoje acho zoado essa linha.

Algo comum e que já chegou a acontecer comigo também, é achar que Seviper é a evolução final do Ekans e Arbok.

E pra finalizar essas linhas zoadas, eu lendo uma revista, vi pela primeira vez Flygon e Rayquaza e acabei achando que a linha seria: Celebi> Flygon> Rayquaza. E olha que eu não saber que Rayquaza era lendário não é desculpa, pois eu sabia que Celebi era lendário.

.::Knuckles The Echidna::.




Ah, o nosso bom amigo Knuckles... Que atualmente está passando por um período meio "marombado".

A primeira vez que eu vi o Knuckles foi em um trailer que eu tinha no meu primeiro PC. Não sei se era um trailer do Sonic 3 ou do Triple Trouble, mas é um desses.

Essa já era uma época que meu Master System havia queimado e eu estava passando por um longo período sem Sonic e por isso não era capaz de saber o rumo da história desde então (Bom... Eu só tinha jogado Sonic 1 e Chaos até então, não tinha como eu saber muito).

Devido a isso quando eu vi o Knuckles eu achei que ele era................... Uma mulher, e par do Sonic.
Sério, o que não aconteceu com o Tails, aconteceu aqui.

Mas o que vocês esperavam? Meu conhecimento de novos personagens era praticamente nulo, e Knuckles nos jogos clássicos tinha um Sprite meio rosado. Essa foi a conclusão que eu tinha conseguido chegar na época.

MUITO tempo depois, eu voltei a ter contato com a franquia em um Dreamcast dos meus primos, eles moravam em outra cidade então eu era limitado a jogar só quando eles vinham pra cá no fim de ano.

Graças a isso eu pude jogar Sonic Adventure 1 e 2 ao mesmo tempo e perceber que Knuckles era um autentico machão e porradeiro. E é claro... Agora ele era realmente vermelho, e não rosado.

Só que, veja bem... Todo esse tempo sem ter contato com a franquia me fez estranhar todos aqueles novos personagens que apareciam pra mim. Sério, eu só conhecia Sonic, Tails, Eggman e o povo dos desenhos americanos. NEM Super Sonic eu sabia da existência, visto que Sonic 1 e Chaos não tinha Super Sonic, esse eu só fui saber da existência assistindo Sonic X mais tarde.

Bom... Graças a isso, eu fui facilmente influenciado pelos "conhecimentos" alheios de novo. De acordo com os meus primos, Knuckles era PRIMO do Sonic... PQP! Porque as pessoas gostam tanto de arranjar primos para o Sonic? É realmente necessário o ouriço azul ter um primo?

Mas pois é... Eu acreditei nisso. E só fui perceber a verdade bem mais tarde assistindo Sonic X.

.::Amy Rose::.


Amy Rose é um dos personagens que eu estranhei a existência ao jogar Sonic Adventure. Veja bem... Como eu disse, eu até então só tinha jogado Sonic 1 e Sonic Chaos. Eu não tinha jogado os três de Mega Drive e nem Sonic CD, logo... Eu sequer sabia da onde Amy tinha surgido.

Quando eu perguntei aos meus primos quem era ela, eles me falaram que a Amy era............ A Sonia.

SIM! Aquela irmã filler do Sonic em Sonic Underground. E ainda disseram que ela era par romântica do Tails, olha só o nível do negócio!

E é lógico que eu acreditei né. Afinal, no começo de Adventure 2 a Amy conversa bastante com o Tails (Mas sabemos que isso só acontecia porque ela queria salvar o Sonic preso).

Levei essa informação por bastante tempo e só quando assisti Sonic X que eu descobri quem realmente era Amy Rose.

.::Shadow The Hedgehog::.


Outro personagem que eu conheci em Adventure 2, eu mal sabia que desta vez tinha conhecido no período certo, afinal, Adventure 2 é realmente a primeira participação de Shadow na franquia.

Bom, novamente meus primos deram suas valiosas informações... De acordo com eles, Shadow se chamava "Símic" e que era irmão gêmeo do Sonic!

Ok, pessoas acharem que Shadow é irmão do Sonic era algo MUITO comum antigamente, não os culpo por isso. Mas... PQP, "Símic"? Sério, o nome do personagem aparece na abertura do jogo!

Mas ok, eu acabei acreditando nisso também e só entendi a verdade sobre Shadow ao assistir Sonic X. Sério, apesar das reclamações, esse anime me ajudou MUITO a resolver minha falta de informação com a franquia na época. Bom, ao menos com Amy e Knuckles, porque com Shadow.... Bom... Vocês sabem: "SOMBRA O OURIÇO!".

Ainda bem que comprei o jogo Shadow The Hedgehog alguns meses depois.

.::X e Mega Man.EXE::.


Eu nunca passei por uma pausa na franquia com Mega Man como tive com Sonic. O problema realmente é que meu conhecimento se limitava a série clássica e X, e ainda assim o conhecimento não era nem de longe um dos melhores. Digo... Eu já tinha jogando Mega Man Legends 2, mas por algum motivo eu nunca tentei imaginar o que ele era na franquia.

Eu já sabia sobre os acontecimentos dos jogos, mas ainda não sabia "Da onde veio e quem era o X". Eu só sabia que eu gostava do personagem e isso era tudo.

Até que a Jetix me resolve exibir o anime Mega Man NT Warriors, a adaptação em anime Não-Tão-Fiel da série Battle Network da franquia.

Eu não sabia o que caralhos esse anime era. Se chamava Mega Man, mas não se parecia em NADA com os Mega Man que eu conhecia.

Até esse tempo, eu já tinha jogado Mega Man X3, X4, X5 e X6 e Mega Man 7, 8 e alguns em 8 Bits da série clássica. Portanto eu já tinha a ideia de que o Mega Man da série clássica era uma criança e que o Mega Man da série X era um adolescente.

Só que esse Mega Man em NT Warriors TAMBÉM agia como um adolescente, e isso me deixou muito confuso. Até que eu simplesmente cheguei a uma conclusão muito doida...

Eu conclui que Mega Man NT Warriors era uma PREQUEL da série X. Que seria uma passagem do Mega Man original se tornando o Mega Man X e Proto Man se tornando o Zero!

Aposto que aqueles que estavam bebendo algo enquanto liam isso, acabaram de cuspir tudo no monitor. Podem limpar, eu espero............................ Pronto? Ok, continuando.

Eu só fui entender o que esse anime e a série Battle Network eram, alguns meses depois quando fui me tornando mais ativo na internet.

.::K' e Iori::.


Nem The King of Fighters escapou... Ok essa é tosquinha mas é verdadeira...

Eu conheci a franquia em The King of Fighters '99 e por muito tempo foi meu KOF preferido antes do 2002 Unlimited Match.

Como era meu primeiro jogo de KOF e ainda por cima um bem no MEIO da franquia, eu não entendia absolutamente nada do que acontecia e tirava minhas próprias conclusões. Como por exemplo Heidern ser o verdadeiro antagonista de KOF porque ele estava presente em tantos jogos e eu achava que era ele o dono da voz que falava com Krizalid no final do jogo (Sabe... Quando essa cena rola, aparece cenas do Heidern e seu esquadrão, normal uma criança achar isso).

Mas o mais estranho com certeza era... Eu achar que K' e Iori eram irmãos. Sim! Isso mesmo que você leu!

Ah, qual é... Da uma olhada pra eles. Os dois com esse estilo largadão... Vai me dizer que não tenho um ponto pra ter achado isso?

Bom, então é melhor eu nem começar a falar que eu achava que Bao era o protagonista do jogo... Eu sei! Eu sei! O K' é claramente destacado na introdução. Mas não sei o que se passava pela minha cabeça, afinal, em Tekken 3 eu achava que o protagonista era Hwoarang por mais que a introdução jogava na minha cara que era o Jin Kazama.

Eu devia ter algum problema de percepção dessas coisas naquela época...

Eu também já cheguei a achar que Iori era provavelmente o primeiro antagonista da franquia, bom, isso é mais fácil de se imaginar. Mas no final ele nunca foi Boss de um KOF (Além daquele EX de GBA).

.::Rugal e Chin::.



Ok, Ok... Essa pérola na realidade não é minha, mas eu de certa forma estou envolvido. 
Um colega meu na escola que eu estudava a muitos anos atrás, também jogava KOF e ele tinha me dito que em KOF '98 o final boss era uma versão incorporada do Chin Gentsai.

Eu achei isso estranho e curioso, então decidi correr atrás do jogo, afinal, até então KOF '99 era o único jogo da franquia que eu tinha jogado.

Até que eu finalmente consegui o jogo (A primeira coisa que me veio a cabeça é que tinha dois Ioris no jogo, só depois de selecionar o personagem descobri que na realidade era a Shermie...).
Como eu estava muito acostumado com a dificuldade do '99, eu penei pra conseguir chegar até o chefe do '98, mas quando eu consegui... Bem... DEFINITIVAMENTE RUGAL BERNSTEIN NÃO É O CHIN!

Desta vez eu só acreditei em uma pessoa antes de ter jogado o jogo, quando vi Rugal, conclui que esse meu colega estava errado. Ah, e graças a ele conheci Rugal e minhas semanas de dor e sofrimento.

Eu até hoje não sei porque ele achou que Rugal era o Chin. Talvez seja o bigode...

.::Outras coisas de Mega Man X::.




Bom, eu joguei muito Mega Man X na minha vida, o suficiente para se enganar muito quando criança.

Acho que o fato de eu conviver com tanta gente querendo arranjar irmãos, filhos e primos do nada para personagens, acabou me afetando. Vocês vão ver mais abaixo...

1- Eu achava que Sigma e Signas eram irmãos. Porque? Ora, nomes muito parecidos. Além de que a série X não seria a primeira história onde o Comandante/Mentor/Etc é irmão do antagonista.

2- Eu achava que Dynamo e Gate eram a mesma pessoa. Porque? Bom... Talvez os traços e serem "um pouco" parecidos.

3- Eu achava que Gate/Dynamo (Visto como a "mesma pessoa") era filho do Sigma. Porque? Porque como antagonista do X6, imaginei que Gate estivesse "seguindo os passos do pai".

Realmente eu comecei a criar laços familiares entre personagens por mim mesmo heim... Isso realmente foi um mal que eu herdei dos outros na época.

.::Sora! Sora?! Chris!::.




Eu conheci Kingdom Hearts justamente naquele mesmo local que eu conheci os garotos jogando Mega Man X8 na cidade que eu fui passar férias. E eu diria que foi amor a primeira vista.

Eu tenho a tendência de gostar de protagonista, quanto mais heroicos, melhor. Então não preciso nem dizer que Sora é meu personagem favorito da franquia. E está entre os 4 primeiros numa lista de personagens que eu mais curto em games.

Mas quando joguei Kingdom Hearts pela primeira vez, ouvir que ele se chamava Sora me incomodou MUITO... Porque eu achava que Sora era nome de mulher. Veja bem... Os únicos personagens que se chamavam Sora que eu conhecia até aquele ponto era... a Sora Takenouchi de Digimon e a Sora Naegino de Kaleido Star. Logo... Só mulher.

Portanto eu me neguei a aceitar esse nome e então na minha mente renomeei o Sora como........ Chris. Porque ele lembra muito o Chris do Sonic X (A semelhança é espantosa...).

Eu fiquei quase meio-ano chamando ele assim, até eu finalmente aceitar ele como Sora.

.::Link::.


Ok, esse é bem clássico entre as pessoas. Não, não é eu achando que Link se chamava Zelda... Embora não nego que isso possa ter acontecido também.

Eu, assim como muita gente, achava que "Link" era um único indivíduo. E que quando as pessoas falavam que os Links não são os mesmos, eu achava que eles falavam que cada jogo da franquia não era ligado um com o outro, algo tipo Final Fantasy, só que com protagonistas compartilhando o mesmo nome. Ou seja, eram a mesma pessoa, só que versões alternativas diferentes.

Veja bem... Desde que eu era pequeno até um certo ponto da minha adolescência, eu era indiferente com a franquia Zelda. Eu não corria atrás mas também não tinha nada contra. Mas após isso eu ganhei um grande ódio pela franquia por causa de um safado infeliz que me fez passar o inferno em um RPG no Orkut... Ele era Fake do Link.

Por causa dessas duas situações, eu nunca tive interesse de saber se o que eu achava de Zelda era certo ou errado, afinal, eu não iria jogar mesmo (Só para ter uma ideia, A Link to the Past era o único jogo de Zelda que eu tinha jogado até a uns 2 anos atrás).

Mas graças aos meus amigos que fazem parte do grupo desse blog, eu resolvi dar uma chance a Zelda e hoje em dia descobri que os Links são realmente "pessoas" diferentes em um mesmo seguimento de Timeline (Que se divide em três depois) e só compartilham o mesmo nome e destino (Embora sejam ironicamente muito parecidos).

Hoje em dia só tenho ódio pelo Link do Twillight Princess mesmo, que era o Link que o fake representava.

.::Fuuu-são! Ha! Mega Man Zero!::.




Ok... Aparentemente temos quatro séries da franquia de Mega Man que são vitimas dos meus enganos no decorrer da vida.

Bom, eu saber da existência de uma outra série por causa do NT Warriors, não quer dizer que eu saberia da existência da única que faltava naquela época: Mega Man Zero. (E quem dera eu continuar não sabendo, né?)

Essa é outra edição  "Influenciado por Dragon Ball Z", desde Gogeta, Vegetto e Gotenks, o povo ama fazer fusão entre personagens. Principalmente ser for um protagonista e um rival.

Bom, eu morava em um apartamento na época e meu vizinho em frente era meu amigo. E de acordo com ele, existia um jogo onde o protagonista era a FUSÃO do X e do Zero e que o jogo se chamava "Mega Man Zero" por esse motivo.

Eu fiquei de queixo caído quando ouvi isso. Mas na época eu não tinha a oportunidade de encontrar esse jogo. Quando joguei Mega Man X6 pela primeira vez cheguei a pensar que era esse jogo que ele se referia, mas percebi que eu só estava jogando com o X na Falcon Armor e usava o sabre do Zero, e não uma fusão.

Bem mais tarde, eu consegui jogar Mega Man Zero 3 e percebi que era esse jogo que meu amigo se referia. De inicio eu até imaginei que o Zero da série Zero fosse realmente uma fusão, mas em pouco tempo percebi que não era, ao ler um resumo da série.

Só que meu inglês era tão ruim (E ainda é) que eu entendi que a série Zero era um Spin-Off da série X, onde o Zero tinha viajado para o futuro. Então eu fiquei ansioso esperando o "Spin-Off" acabar pro Zero voltar ao passado e continuar a série X......... Esperar sentado né? Porque a história não é nada disso.

---

Bom, acredito que isso é tudo. Eu realmente era uma pessoa bem influenciada quando pequeno, acreditando em cada falsa informação que me davam. Mas provavelmente foi tudo isso que me moldou no que sou hoje, que faço muita questão de pesquisar mais a fundo sobre uma franquia.

Até mesmo no meu habito de criticar o fato de mais da metade da fanbase de Pokémon ainda ter o conhecimento limitado ao anime.

Espero que tenham curtido. Nos vemos outro dia. \o

Um comentário:

  1. The new casinos at JCM Warehouse in St. Louis
    New casino, The Hollywood Casino 경산 출장마사지 at the Westside of 경상남도 출장샵 Kansas, is opening next month and 태백 출장샵 it has already started 충청북도 출장마사지 construction on 순천 출장안마 the Hollywood Casino at the Missouri

    ResponderExcluir