9 de mar. de 2014

Mitologia Pokémon - Pokémons Lendários - Parte 2

Ei, você ai, se não viu a Parte 1, ela tá bem aqui ó.

 Cá estou, meus queridos e queridas, para continuar explicando para vocês a função de cada lendário Pokémon na mitologia desse universo tão maravilhoso! Vamos continuar!

 Os próximos na lista seriam o carinhosamente apelidado Weather Trio ou Trio do Clima, responsáveis pelo clima do universo Pokémon, ou ao menos, da terra e mar, e o clima vem por consequência, mas enfim.


Groundon
 Groundon é o Pokémon dos continentes. É um Pokémon do tipo terra (Dur) e tem o poder de expandir a terra. Groundon criou toda a terra do universo Pokémon, é Ditto (HAHA! Ditto, entenderam? Entenderam? ... *AHAM!*) que ele tem poder imenso sobre fogo e luz, capaz de secar e evaporar terras inundadas.

 Groundon dorme embaixo da terra, em grandes templos de lava, e faz vulcões entrarem em erupção ao acordar. Apesar de sua aparência monstruosa, Groundon já salvou vários povos que sofriam por terem suas terras inundadas.

 O seu nome vem de "Ground" (Terra) e Don. (Termo espanhol para lordes, e muito comum ser usado em dinossauros.)

 Ah, e Groundon é um Tiranossauro.
...
 O que? Acha que eu vou falar algo mais pra dizer o quão bacana ele é? Não preciso, sério, é um Tiranossauro que controla fogo e cria CONTINENTES. Não precisa de mais que isso.
...
 TIRANOSSAURO!

 ... Só em Pokémon mesmo, viu! Eu amo essa série.

Kyogre
 Kyogre é o Pokémon dos oceanos. É do tipo água (Dur²) e tem o poder de expandir os mares. Quando houve uma grande seca no mundo, Kyogre apareceu e usou seus poderes para controlar a chuva e expandir os mares, salvando assim o povo que sofria.

 Seu nome vem de uma corrupção de "Kai" (Oceano) e "Orca" (Criatura dita como baleia, mas tem mais parentesco com os golfinhos.)

 Kyogre dorme e vive nos céus, acredite ou não, acima da camada de ozônio (Sim.) é calmo e pacífico, ao menos até ver seu rival, Groundon. Se os dois se encontrarem, uma guerra ocorrerá entre os dois, causando enorme destruição e fenômenos naturais.

 Por algum motivo ele sempre me lembrou de Atlântida, não só por ser uma criatura dos mares, mas principalmente por esses traços vermelhos em seu corpo. Talvez seja algo sobre o filme que tenha um design similar? Eu não sei, só sempre achei ele uma criatura muito bonita.
 ...
 Porém não ganha de um tiranossauro.

Rayquaza
 Rayquaza é o Pokémon dos céus e- MEU DEUS ELE É UM DRAGÃO! ELE É UM DRAGÃO CHINÊS! ELE É UM DRAGÃO CHINÊS MEIO ALIEN E VERDE E TEM 7 METROS E AI MEU DEEE- 
 ... 
 ...
 ...
 *CAHAM* Perdão.
 Rayquaza é o Pokémon dos céus, ele vive na camada de ozônio se alimentando puramente de água e outras particulas. Rayquaza é solitário, mas se Groundon e Kyogre algum dia entrarem em briga, Rayquaza descerá dos céus para acalmar as duas criaturas. Resumindo, ele é aquele professorzão que não faz nada na sala de aula, mas se dois alunos brigarem, vai prontamente agarrar os dois e jogar pro canto até aprenderem a não fazer baderna na sala dele!

 Rayquaza vem do Japonês Retsu (Violento), Ku (Céu) e Za (Assento ou localização) Que pode ser visto como "Aquele que senta nos céus violentos".

 Ele é um Dragão Voador, e sempre adorei ele apesar de não ter um gosto muito grande por seu tom de verde, os padrões amarelos em suas costas são lindos, e tem algo sobre sobre seu globo ocular negro com olhos amarelos que fica tão bonito e poderoso, diferente do Kyogre que mesmo sendo assim, ainda dá uma impressão de calma e paz! Ele é bem divertido de usar no própio jogo e é um dos meus lendários favoritos.

 Desculpa, Groundon. Mas nem um tiranossauro vence de um dragão.


 A seguir, vou falar do Tao Trio, como é apelidado carinhosamente pelos fãs, ou Trio Yin Yang como eu chamava antes de saber do Tao. Mas antes de explicar e dizer curiosidades dos Pokémons, preciso dar uma pequena aulinha de história Pokémon sobre eles, pois acho que será mais efetivo do que ir falando um por um. Aqui vai:

  Na região conhecida como Unova, em tempos antigos, havia uma grade guerra causando desgraça em toda a nação, mais e mais vidas se perdiam quando um Dragão, controlado por dois gêmeos apareceu para acalmar a guerra.

 Ou ao menos faria isso, se não fosse pelos dois irmãos, que queriam coisas diferentes na vida. O irmãos mais velho queria a verdade como prioridade, e o irmão mais novo queria justiça, o conflito entre os dois levou o grande dragão a se separar em dois, Reshiram e Zekrom, de quem falarei mais a frente.

 Reshiram ficou com o irmão mais velho, e por isso acredita fortemente na verdade, Zekrom com o irmão mais novo, escolhendo a justiça pra ficar a seu lado. Os dois irmãos após muita guerra perceberam que não havia um lado certo, e que apesar de ser tarde demais para consertar seus erros, seus filhos poderiam aprender a lição. Infelizmente, ambos não aprenderam, e trouxeram Reshiram e Zekrom novamente para a batalha, destruindo toda a região de Unova com seu fogo e trovão, e após isso, desapareceram por tempo indeterminado.


 Após essa batalha, a história de Pokémon Black/White começa e você e N acabam trazendo de volta os dragões, porém, não darei spoilers para quem quiser jogar.

PS: Eu vou fazer uma review desse jogo futuramente, mas já fica a dica: JOGUE POKÉMON BLACK/WHITE!!!

 *CAHAM* Continuemos.
 Como podem ver, essa dupla representa o Yin Yang, o conceito de não existir um lado totalmente certo, ainda mais em uma guerra como essas. E cada um dos dois representa perfeitamente isso. Reshiram sendo um Pokémon branco, acabou sendo mascote da versão Black. E Zekrom sendo preto, acabou sendo mascote da versão White. E falando neles:

"Ash sai das minhas costas Ash." "Ash tu nem evolui seus Pokémon e vem subir nas minhas costas Ash que isso Ash sai daqui cara."
Reshiram

 Reshiram é o Pokémon Branco. (Sim, Branco. Não, não perguntem.) e como explicado anteriormente, é o Pokémon da verdade. Reshiram controla o fogo, e tem uma cauda que lembra uma turbina elétrica. É interessante mencionar que na versão Japonesa, Reshiram é conhecido como o Pokémon "Yang Branco". Já demonstrando seu lado.

 Seu nome vem do Japonês Shiro (Branco). Ken Sugimori, ilustrador oficial das Artworks de Pokémon, disse que o "Re" é para dar um toque mais leve a fonética do nome, em contraste ao "Ze", visto que Zekrom é mais físicamente impactante do que Reshiram, que é mais leve e fofo.

 Reshiram é um de meus Pokémons favoritos, é do tipo fogo, é um dragão com pelo, a turbina em sua cauda é muito estilosa (Especialmente quando ela acende em chamas.) e eu joguei a versão Black, então o gosto veio muito por influência dai.

"Cê tá achando que meu trovão é que nem esse ratinho ai?? SAI DAS MINHAS COSTAS CARA, DESCE AGORA"
Zekrom
 Zekrom é o Pokémon preto. (Ou Pokémon Yin Preto, como dito anteriormente, na versão oriental.) e luta pela justiça. Zekrom controla a eletricidade, usando a turbina em seu rabo também. Zekrom é extremamente forte físicamente, visto que seu corpo é mais rígido do que o de Reshiram, o fazendo extremamente forte.

 Seu nome vem de Kuro, preto em japonês. O Ze vem da força da pronúncia, implicando sua força física, como eu disse anteriormente. Zekrom se esconde em nuvens para não ser percebido pelo povo de Unova.

 ... 
 Me pergunto como um Tiranossauro voador com uma turbina elétrica como rabo se esconde em uma NUVEM, huh.
 ... ENFIM!

 Zekrom solta raios azuis e isso deixa ele 90% mais legal! Adicione a turbina na cauda brilhando com força a ele atacar e adiciona os 10% que faltavam! É muito estiloso, e combina perfeito com o Reshiram!

 Mas agora você deve estar pensando: Oras, mas por que você só mencionou dois se é um trio? Trio só é de três, cara!
 Está certíssimo! Existe um terceiro membro desse Yin Yang, e seu nome é:
Kyurem
 Kyurem é o Pokémon das fronteiras, ou Pokémon da divisão. Você deve estar se perguntando qual sua importância no trio de Yin Yang. BOM, Kyurem nada mais é que o Wuji. Wuji é falta de Yin Yang, falta de equilibrio. E é inclusive por isso que ele é metade tipo gelo. Que também aborda o conceito de ausência de energia absoluta de energia, o zero absoluto!

 "Mas oras, ele apareceu do nada? Qual a ligação dele com os 2?" Você pergunta?

 Muito simples! Lembram que antigamente, eram dois irmãos controlando um dragão? E por sua confusão, o dragão se separou em dois? Kyurem nada mais é do que o "casulo" do que foi o Dragão! Que criou sua própia vida e ficou escondido. É dito que Kyurem espera que o herói da lenda o encha com justiça/ideias ou a verdade! Junta-lo com um de seus ideais antigos.
 ...
 Está entendendo onde quero chegar?

FUSÃO!
 Isso mesmo! Kyurem, por ser o corpo do antigo dragão, tem a capacidade de se unir a Reshiram e Zekrom, apesar de ser incompleto, ainda é extremamente poderoso! Se transformando em ou Kyurem Branco ou Kyurem Preto!

 Kyurem preto pode controlar o trovão como Zekrom podia, e Kyurem branco pode controlar chamas, como Reshiram, também ganhando partes do dragão em seu corpo.

 E ISSO É A COISA MAIS DAORA DO PLANETA!!!!!!!!!!!!

... Perdão pelo descontrole.
  Seu nome vem de Kyuurei (Gelar rapidamente) e Mu (Nada. Simbolizando Wuji) É teorizado que "Rem" também seja uma continuação do "Rom" de Zekrom e "Ram" de Reshiram!

 Kyurem tem um poder extraordinário e sua capacidade de se fundir deixa ele incrívelmente mais estiloso! Gosto dos cabos que conectam a sua turbina nem suas formas, e principalmente das adições do lendário na metade de seu corpo!

 E é isso pessoal! Tao Trio é um de meus trios favoritos, e foi com certeza uma das melhores partes de toda essa mitologia que decidi escrever!
 Semana que vem, continuamos nossa jornada! 
 See ya! o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário