24 de mai. de 2014

Destacando Games (PS1) - By Vinix



E ai pessoal! Hoje não vou falar de um jogo e sim de vários. Eu estava pensando, porque não apontar games que eu acho incríveis de um determinado console?

Claro, com o fato de que serão muitos irei apenas falar brevemente deles, detalhes somente em Reviews separadas.



Decidi começar pelo primeiro PlayStation porque de cabeça é o que eu mais consigo destacar jogos e foi provavelmente o console que mais fez parte da minha vida junto de seu sucessor PlayStation 2.

Só lembrando que os jogos destacados são os que eu acho que deveria destacar, se algum que você gosta ficou de fora não entenda errado, não estou me desfazendo dele ou algo do tipo. É simplesmente uma lista puramente pessoal que eu gostaria de compartilhar.

O PlaySation é provavelmente um dos consoles com a biblioteca mais variada  e diversificada junto do Nintendo 8 Bits, Super Nintendo, PlaySation 2, Game Boy Advance e Nintendo DS. O que diferencia de muitos consoles atuais que possuem uma biblioteca mais limitada em se focar somente nos estilos mais populares e rentáveis.

Bom, vamos começar?

Mega Man X - Trilogia PS1



 Sim, não vou começar com um e sim com três jogos ao mesmo tempo. A trilogia PS1 é a segunda trilogia da série X de Mega Man, sendo a trilogia SNES a sua antecessora.

A trilogia é composta dos jogos: Mega Man X4, Mega Man X5 e Mega Man X6.

Esses três jogos fazem parte da era 32 Bits e apesar dos três jogos da era 16 Bits serem muito respeitados, essa segunda trilogia provavelmente foi a ápice da série X, sendo os jogos mais conhecidos da série e que fez parte da infância de muitos com seus PlayStations que ganharam do tio Yudi.

É muito comum as pessoas terem X4 ou X6 como seus jogos preferidos de Mega Man, reforçando o quão forte foi essa época para a série X.

A história dessa trilogia também chegava ao ponto épico da série, visto que ele se encontrava em um Climax pronto para se encerrar no X5, embora a Capcom tenha lançado X6 logo depois e assim a série continuou...

Quem está a fim de jogar games antigos do PlayStation, com certeza não pode ignorar esses três ótimos jogos.

Mega Man 8


Me desculpe, fãs do Mega Man 2, mas esse pra mim foi o melhor jogo da série clássica. Devo dizer que a Era 32 Bits fez muito bem a essa franquia.

Mega Man 8 é provavelmente o jogo mais sério e profundo da série clássica que você irá jogar. Claro que os outros games são ótimos e tem uma história interessante mas eles normalmente são mais simples se comparado ao 8º jogo da série.

Eu até hoje fico chateado que a Capcom não tenha continuado com a ideia e fazendo apenas dois jogos da série clássica em 32 Bits: Mega Man 8 e Mega Man & Bass. E após isso uma grande silencio em relação a essa série, voltando somente no PS3/360/Wii porem em 8 Bits (Trazer nostalgia? Você não engana ninguém Capcom...).

 Mega Man 8 não pode ser ignorado e se você pretende jogar os três games citados acima, não pode deixar esse aqui de fora.


Mega Man Legends 2





Ah, a série Legends... Inicialmente rejeitada pela fanbase de Mega Man, foi necessário um tempo até que as pessoas começassem a ver seu potencial e implorar por um terceiro jogo.

A série X é com certeza minha série preferida, mas eu diria que a série Legends é a série de Mega Man que tinha o maior potencial dentre todas. Ela coloca a franquia em um lado focado em exploração que eu não imaginava que fosse capaz.

Apesar dos movimentos e a câmera do primeiro jogo serem um pouco falho, isso chegou a ser consertado no segundo, onde eu considero um dos melhores jogos da franquia.

Mega Man Legends 2 foi realmente um jogo que me prendeu e divertiu muito. Eu não estava a todo momento atirando em robôs que vinham pra cima de mim, eu também estava andando por cidades, procurando itens, juntando dinheiro para conseguir coisas divertidas e explorando locais opcionais. Sem falar dos vários Easter Eggs da franquia que esse jogo tem.

Acho que são essas pequenas coisas que tornam um jogo tão especial, o mesmo acontece com Castlevania Symphony of the Night que será citado mais a frente. A possibilidade de você saber que até o cesto de lixo mais random do seu lado pode fazer algo especial faz você ficar horas e horas em um local só com um desejo de encontrar mais e mais coisas, e até se esquece que deveria estar lá na parte de ação do jogo para a história prosseguir. Detalhes PODEM fazer a diferença na diversão, acreditem.

O estilo para exploração das Dungeons e o modo de se conseguir dinheiro nesse jogo pode lembrar um pouco a franquia The Legend of Zelda, onde eu acredito que pode ter sido da onde Keiji Inafune se inspirou para fazer algumas coisas nessa série.

Se você quer um Mega Man diferente do habitual, mas divertido, de uma olhada nesse jogo, eu recomendo.


Digimon World 3


Na minha opinião, o melhor jogo de Digimon já lançado. Ele foi provavelmente o jogo mais investido da franquia (Antes do Re:Digitize), até mesmo uma abertura própria cantada esse jogo ganhou, chamado Miracle Maker.

Depois de Digimon World 1 com seu sistema Tamagoshi "Ame ou Odeie" e Digimon World 2 com suas características que traziam dor de cabeça para os jogadores como a gasolina que acaba na Dungeon, obrigatório resetar Digimons para o Level 1 e entre outras coisas.... Digimon World 3 traz um sistema mais tradicional de RPG. 

Claro que nem tudo é como se deseja e o jogo ainda tem reclamações de seu sistema por não ter uma forma de ignorar as batalhas aleatórias nos mapas o que pode tornar o jogo um pouco maçante visto que muitas quests e parte da história de obrigam ir de um lugar ao outro e muitas vezes a distancia é longa.

Mas para quem tem um pouco de paciência é capaz de admirar o quão bem feito esse jogo é graficamente e musicalmente. Os mapas são lindos de se ver e a história é muito bem feita e provavelmente tem a batalha final mais épica dos jogos de Digimon.

Além disso, meu Digimon preferido, Bearmon, é o Digimon destaque do jogo debutando nele com uma linha que leva ao primeiro membro dos Olympus Twelve: Marsmon.

Digimon Rumble Arena



Digimon Rumble Arena é um divertido jogo de luta de Digimon que contem os Digimons dos personagens das três primeiras temporadas: Adventure, 02 e Tamers.

Pode não ser o jogo de luta mais bem elaborado que você já viu, mas ele está mais para um "Smash Bros." de Digimon, e não para competir com jogos como Street Fighter ou The King of Fighters.

É muito legal usar os seus Digimons preferidos e ver principalmente o personagem humano dono dele aparecendo na tela para que seu parceiro Digievolva. Existe macetes secretos para fazer com que os personagens de Adventure fiquem com a sua aparência da primeira temporada, e devo dizer que descobri isso na marra, foi a primeira coisa secreta que descobri sem a ajuda da Internet.

Digimon Rumble Arena é um jogo de Digimon que da certo, mas infelizmente, muitas características divertidas do jogo ficaram de fora no seu sucessor pobre para PlayStation 2.

Castlevania Symphony of the Night


O jogo mais aclamado da franquia e aquele que introduziu ela no estilo Metroidvania. 

Castlevania Symphony of the Night é para muitos o melhor jogo de Castlevania já feito e insuperável.

O jogo é simplesmente enorme, com muitas áreas para o castelo, segredos que são descobertos até os dias de hoje, uma história muito boa e trilha sonora linda. Sem falar de um dos protagonistas mais legais da franquia: Alucard, o filho do Drácula.

O jogo também te permitia usar várias armas, equipamentos e habilidades especiais como se transformar em Lobo, Morcego e Névoa. Dando uma possibilidade enorme para customizar Alucard.

Ele serviu de inspiração para vários outros jogos da franquia dali em diante como Aria of Sorrow, Circle of the Moon, Portrait of Ruin, Dawn of Sorrow e entre outros... Mas nenhum conseguiu ser um jogo tão grandioso quanto esse, mas ainda assim são ótimos games.

Com certeza uma das Masterpieces do PlayStation.

Tekken 3



Eu sou um grande fã de Tekken, mas nem sempre foi assim. Conheci a franquia pelo Tekken 2 e devo dizer que cheguei até a detestar, e o primeiro Tekken pra mim era pior... Por isso até entendo algumas pessoas que não gostam da franquia após terem jogado esses dois.

Mas Tekken 3 foi o que mudou completamente a minha visão sobre a franquia. Os gráficos e o Gameplay eram superiores ao de seus antecessores tornando o jogo mais interessante.

Ele também introduzia o mais novo herói da franquia e que continuaria por um bom tempo nesse papel: Jin Kazama, sem duvidas um dos meus personagens preferidos. Quem não gosta daquele tema dele nesse jogo?

Graças a esse excelente jogo eu pude dar mais uma chance a essa franquia e hoje em dia é minha franquia de luta preferida junto de The King of Fighters. Sério, você não chegou a gostar muito de Tekken, tente dar outra chance, nem que seja nos mais recentes.

The King of Fighters '99


Como eu disse, junto de Tekken, The King of Fighters é minha franquia de luta preferida... Amo os personagens e sua história. E apesar do Gameplay ser um tanto complicado para jogadores casuais, ainda é um jogo divertido.

Eu sei que uma penca de gente provavelmente esperava que eu colocasse '98 ou '95 aqui, mas eu devo dizer que amo o '99 e foi provavelmente o KOF mais popular da minha cidade. Por muito tempo foi meu preferido, perdendo o posto para o 2002 Unlimited Match anos depois.

The King of Fighters '99 era a introdução da franquia em sua segunda saga: NESTS. Apresentando novos personagens como o protagonista K' e seu parceiro Maxima.

Eu considero ele um bom KOF, embora seja ignorado pela maioria das pessoas, afinal, a saga NESTS não terminou da melhor forma, principalmente ao ter caído nas mãos da Eolith.

Samurai Shodown: Warriors Rage



Samurai Shodown: Warriors Rage é um jogo um tanto polemico para a franquia. Ele é daqueles jogos que se passa após uma Time Skip enorme, mudando o protagonista e tendo praticamente todo o elenco só de personagens novos. Isso funcionou em Tekken 3, mas o mesmo não ocorreu com Samurai Shodown.

Não sei se é porque, com exceção da Nakoruru, eu nunca fui muito apegado aos personagens originais de Samurai Shodown, mas esse jogo não me desagradou, na realidade é um dos meus preferidos da franquia e gosto bastante dos novos personagens como Seishiro Kuki, Tohma Kuki e Mikoto.

Apesar do Gameplay não ser tão dinâmico quanto as versões 2D, eu acho que ele ainda cumpre seu papel de um bom jogo de luta. Sem falar que tem uma história legal e uma trilho sonora linda.

Crash Bandicoot - Trilogia


E novamente um combo de três jogos. Desta vez esses praticamente dispensam apresentações não é mesmo?

Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2 e Crash Bandicoot 3 - Warped. Clássicos do PlayStation que muita gente conhece e ama. Um Platformer cheio de senso de humor que é capaz de prender jogadores de todas as idades.

A franquia de Crash é praticamente obrigatória para quem procura bons jogos para o PlayStation.

Tomba! 2





Bom, quem já leu meus outros posts já deve saber como eu amo esse jogo. Não que seu antecessor seja ruim, mas eu acho o primeiro Tomba! meio genérico... Já o segundo jogo tem todo aquele cenário mágico e a trilha sonora linda ajuda ainda mais aquela sensação de fantasia que esse jogo traz.

Infelizmente Tomba! não foi uma franquia que rendeu, mas que na minha opinião, merece mais fama que um monte modinhas atuais. Mas vai por mim, é um jogo super divertido de se jogar.

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories




Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories é provavelmente um dos games mais conhecidos da franquia Yu-Gi-Oh! e o primeiro de muitos.

Ele estranhamente tinha uma proposta de contar o passado de Yami Yugi antes mesmo do Mangá fazer isso, em outras palavras, deu uma baita história non-canon e viajaram legal.

As regras do Card Game também eram um pouco estranhas, não chegavam a ser fieis as regras oficiais deixando um pouco duvidoso o equilíbrio do jogo. Além disso, ao invocar uma carta apareciam símbolos dos planetas do sistema solar que muita gente até hoje não sabe para que servia... Nem eu sei até hoje.

Esse estilo de jogo deu origem posteriormente ao jogo Yu-Gi-Oh! The Duelists of the Roses para PlayStation 2. Mas a partir do momento que começaram a sair games mais fieis ao anime e as regras do Card Game como Tag Force e World Championship, esse tipo de jogo começou a ser deixado de lado.

Apesar de ser tremendamente viajado, o jogo tem uma história legal e mesmo o Card Game tendo uma regra estranha nesse jogo, não deixa de ser divertido.

Spider-Man




O nosso amigo da vizinhança teve um divertido jogo para PlayStation, onde várias pessoas consideram o melhor jogo do herói, embora outros achem que o melhor é Shattered Dimensions.

O jogo mostra uma aventura muito legal do Homem-Aranha enfrentando um dos seus famosos inimigos: Venom.

O problema que decepciona alguns é que até mesmo nesse jogo Venom passa de vilão para Anti-Herói na história. Ou seja, ele não é o vilão final.

Além disso a batalha final nem é realmente uma batalha, e sim você ter que fazer o Spider-Man fugir antes que o Final Boss te pegue.

Mas o jogo é legal e com certeza um dos símbolos de nostalgia do PlayStation. Ele teve uma sequencia onde o vilão era o Electro, mas não marcou tanto quanto o primeiro jogo.

Street Fighter Alpha 3


Todo mundo conhece Street Fighter e sabe que ele praticamente tem um tipo de jogo por geração. No PlayStation tivemos principalmente a série Alpha, com Sprites bonitos e um Gameplay legal. Além de que o estilo serviu como base para outros jogos de luta da Capcom na época.

Alpha 3 consegue ser um dos meus Street Fighter preferidos, e mesmo não tendo o tema clássico dos personagens, isso não faz falta alguma visto que os novos temas do jogo são lindos.

O jogo é tão bom que mesmo depois de tanto tempo ainda teve um port para PSP com uma personagem a mais.


Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes



Outro que provavelmente muitos já conhecem. Marvel vs. Capcom é um dos Crossovers mais famosos de games, isso se não for o mais famoso.

Ele possui diversos personagens icônicos no elenco se enfrentando. E não preciso dizer o quão feliz eu fico por Mega Man e Roll participarem desse jogo, e não um robô vermelho, loiro, de sabre e com mamílos verdes usando uma cueca branquinha.

Gui: *Rage*  GRHRHGHHURGURUGUHGEHWUFAUHUHHUAS.... AHHHH...

É, eu sei... Qualquer um que não seja um fanboy do Zero entende a raiva... Mas continuando...
Marvel vs. Capcom é um jogo de luta muito divertido e que rendeu duas sequencias e provavelmente foi a inspiração para vário outros crossovers de luta, principalmente aqueles envolvendo a Capcom.

Strider 2


Strider é uma ótima franquia que foi abandonada pela Capcom por um certo tempo, mas milagrosamente retornou nos tempos atuais.

Ainda não tendo jogado o novo, Strider 2 ainda mantem a posição do meu Strider preferido. Minha nossa, como a Capcom sabia fazer jogos lindos na era 32 Bits.

Cenários lindos, uma história muito boa, ótima trilha sonora e aquele divertido gameplay que mistura plataforma com Beat 'em up.

Strider 2 é um excelente jogo de PlayStation e se você nunca jogou, é bom dar uma chance. Só tente não ficar com pena da menina Reactor Core como eu fiquei. :P

Final Fantasy V



Eu imaginei que algum Final Fantasy obrigatoriamente deveria ser citado por aqui. Eu considero o VII um bom jogo mas não chega a ser um dos meus preferidos, e não joguei completamente o VIII e IX para ser capaz de coloca-los aqui.

De qualquer forma escolhi o quinto jogo da franquia, mesmo ele originalmente ser um jogo de SNES. Sim, note que eu estava evitando listar os ports de SNES aqui, tanto que Mega Man X3 e Chrono Trigger não foram citados.

Mas deixarei esse como exceção. Final Fantasy V junto de Final Fantasy I, IV e X é meu Final Fantasy preferido. Eu adoro o Bartz e acabou sendo um dos personagens da franquia que mais me identifico de uma certa forma.

A história e a trilha sonora são muito boas, mas o ponto mais alto desse jogo com certeza é o sistema de Job
Minha nossa... É o melhor sistema de Job que a Square já criou, tanto que ela é a base para o sistema de Job de vários Spin-Offs como Final Fantasy: The 4 Heroes of Light e Bravely Default.

Final Fantasy V rende várias horas de diversão, vale a pena jogar.

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22


Dragon Ball possui três jogos famosos para PlayStation.

Dragon Ball Z: Idainaru Dragon Ball Densetsu era o mais interessante deles, com lutas em equipe, mas tive pouca oportunidade de joga-lo, visto que era muito comum ele ser o mais rápido a deixar de funcionar naqueles famosos Collections.

Dragon Ball GT: Final Bout fez parte da vida de muitos. Quem não lembra daquela abertura foda? Pena que o jogo em si era bem ruinzinho e até injusto, visto que você tinha que praticamente quebrar seu controle para conseguir vencer o momento que dois ataques se chocam.

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 era o melhor jogo de luta da franquia naquela época, sucedendo os "Super Butouden" de SNES.

Assim como Final Bout, esse jogo tinha códigos que se você fizesse na tela de título você desbloqueava vários personagens. Lembro-me que eram códigos bem grandinhos e tinham que ser feitos de maneira rápida... Quem dera se esse tipo de coisa existisse hoje em dia. Sei que tira aquela questão de recompensa por ter desbloqueado todos por esforço, mas acrescentava aquele lado "secreto" dos jogos.

Era muito divertido escolher personagens diferentes para ver se aparecia introdução secreta deles antes da luta. E o mais bizarro é que nesse jogo Majin Boo era mudo, ele só sabia rir!

Esse é realmente um bom jogo de luta... Não é um Budokai Tenkaichi da vida, mas era o melhor que se tinha na época.

Shaman King: Spirit of Shamans


Como dito lá no início, uma das vantagens do PlayStation é o fato dele ser um dos consoles com uma biblioteca vasta e variada. Então da para imaginar que uma quantidade enorme de animes possuem algum jogo para ele, oportunidade não tão comum hoje em dia para os animes que não são tão famosos.

Existem vários jogos que eu poderia ter apontado e muitos deles de luta como: Saber Marionette J: Battle Sabers, Rurouni Kenshin: Meiji Kenyaku Romantan - Ishin Gekitouhen, Gundam: Battle Assault, Inuyasha: A Feudal Fairy Tale e entre outros...

Mas escolhi destacar esse. Porque? Porque eu amo os jogos de Shaman King!

Deixe-me repetir: EU. AMO. OS JOGOS. DE. SHAMAN KING.




Ok, agora parando de copiar as piadas do Gui antes que ele me processe...

 Shaman King: Spirit of Shamans é um divertido jogo de luta do anime, embora não seja o mais completo em questão de elenco. Sendo mais um de mil jogos de luta de animes não tão famosos, ele não só não veio para o ocidente como também não tem lá os Moves mais elaborados do mundo.

Mas ainda é muito legal jogar esse jogo, isso se você não acabar caindo na tela preta antipirataria que costuma acontecer após uma partida no Versus.

Disney's Hercules Action Game 



Voltando para aquela questão do quão maravilhoso é ter um console com uma biblioteca tão vasta e diversificada. Você não só encontrava games de todo tipo de anime que vinha pela sua cabeça, mas as animações americanas também entravam nisso, principalmente os filmes da Disney.

Existem várias, por exemplo: Disney's Aladdin in Nasira's Revenge, Disney's Atlantis: The Lost Empire, Disney's Dinosaur, Disney's Lilo & Stitch, Disney's Tarzan, Disney's The Lion King: Simba's Mighty Adventure, *respira* Disney's The Little Mermaid II, Disney's Treasure Planet, Peter Pan in Disney's Return to Neverland... Ufa...

Acho que já deu para entender não é mesmo? E olha que até hoje nem cheguei a jogar todos esses.

Tudo bem que quando a própria Disney tenta fazer games, eles não são lá um exemplo de coisa bem feita, mas ao menos alguns são bem legais... Fiquei entre Hercules e Atlantis para destacar e decidi que seria melhor Hercules, um jogo de aventura bem legal contando a história do filme.

O jogo era dividido em dois modos, o normal para passar de fase e a parte de corrida onde você tinha que fazer Hercules desviar dos obstáculos.

Se você não se importa em jogar esse tipo de jogo, vale a pena dar uma olhada e quem sabe até jogar os outros não é mesmo?

Jackie Chan: Stuntmaster


Jackie Chan Stuntmaster é um Beat 'em Up 3D focado numa história com o ator Jackie Chan como se fosse um de seus famosos filmes de Kung Fu, com direito a cenas de "Erros de gravação" nos créditos.

É um jogo muito legal e jogado por muitos na época do PS1, rendendo horas de diversão para quem gosta do estilo. Infelizmente esse foi o ultimo jogo de qualidade do ator Jackie Chan, visto que os jogos seguintes se baseariam no desenhos As Aventuras de Jackie Chan, que são divertidas, porem, bem genéricas.

Resident Evil 3: Nemesis


É claro que teria um Resident Evil aqui. Os três são ótimos games, mas particularmente tenho uma preferência maior pelo terceiro jogo da série, onde pra mim, ainda é o melhor feito até hoje.

Se perseguido pelo Nemesis por toda Raccoon City realmente deu um clima certo de medo nesse jogo e por um bom tempo eu considerava Nemesis meu grande inimigo dos Games, perdendo o posto para Rugal Bernstein algum tempo depois (Malditas mil derrotas no '98 e aquela risada maligna de dar calafrios...).

Apesar de eu apontar esse jogo, é claro que jogar toda a trilogia PS1 é o ideal para aqueles que procuram conhecer o inicio dessa franquia.

Bomberman Fantasy Race


Eu amo Bomberman, você ama Bomberman, todos amamos Bomberman. E por isso não preciso citar os jogos normais dele por aqui certo? Mas então vamos falar desse lindo jogo diferente da franquia.

Bomberman Fantasy Race segue a lógica dos Mascotes terem seus jogos engraçados de corrida. Mas ao inves de Kart, aqui temos os famosos Louies, os cangurus multi coloridos da franquia, onde podemos montar neles e... correr! Existe também outra espécie que pode ser usada como montaria: Os Tirras. São uma espécie de rinocerontes que além desse jogo só apareceu no Bomberman Saturn.

Como não há um Mario Kart em um console da Sony, você pode aproveitar esse jogo junto de Crash Team Racing.

Jojo's Bizarre Adventure


Jojo's Bizarre Adventure para PlayStation é um divertido jogo de luta e o principal motivo para a fama do Mangá do Hirohiko Araki aqui no ocidente, principalmente se tratando do arco Stardust Crusaders.

O jogo não só faz o jogador viciar, rendendo hora de diversão (E bolhas nas mãos) como também foi onde nasceu uma grande quantidade de memes envolvendo essa franquia, um dos mais conhecidos sendo o Za Warudo do personagem Dio Brando. Isso foi algo bom, pois JoJo já era alvo de referencias lá no Japão.

Se você quer um jogo de luta divertido mas que não seja os tão conhecidos Street Fighter, The King of Fighters, Tekken e etc... JoJo's Bizarre Adventure é o que você procura.

Beyblade: Let it Rip!


Para os grandes fãs dessa grande franquia (Que foi destruída pela Hasbro...), o PlayStation também nos traz um jogo dele.

Você criava seu personagem e escolhia entre duas Beyblades iniciais, conforme você jogava contra outros adversários você ganhava mais dinheiro para customizar sua Beyblade.

O problema do jogo é que ele é absurdamente pequeno! Não, não estou dizendo que você zera esse jogo em um dia, estou dizendo que você zera esse jogo talvez até em menos de MEIA hora.

O modo história ou modo campeonato desse jogo se resumia a UM torneio e fim. Tudo que você precisa fazer é vencer se não me engano de apenas 4 ou 5 adversários e fim, já começa a ver os créditos.

Valia mais a pena ficar enfrentando os personagens livremente no modo de batalha e ficar ganhando dinheiro por lá do que tentar fazer a história. Mas é um jogo legal de se jogar até mesmo com os amigos, sem falar que o jogo faz mais sentido que os jogos de Bayblade para Game Boy Advance. Tudo bem que muita gente até hoje não sabe se dava mesmo para controlar as Beyblades ou se era tudo automático... Alguns dizem que sim outros dizem que não... Vai saber.

Metal Slug X


Calma... Eu não me esqueci de Metal Slug, afinal, com certeza é uma das franquias mais divertidas de se jogar que a SNK já inventou.

Quem nunca parou pra jogar com um amigo e ficar morrendo e dando continue infinitamente nesse grande jogo? Todo Metal Slug é bom, mas destaquei o X simplesmente porque é o que eu mais via as pessoas jogarem no PS1. Digo, só tinha ele e o primeiro Metal Slug... E ter quatro personagens disponíveis para jogar é melhor do que dois, certo? Certo.

Sem falar de uma das cenas mais épicas da franquia, quando você e os soldados de Mordem se juntam para derrotar a invasão dos aliens. Não tem como esquecer disso não é mesmo?

Rival Schools 2


Rival Schools é uma das excelentes franquias abandonada sem dó pela Capcom. 

Entendam uma coisa... Eu ODEIO histórias focadas em escola. Considero escola um background extremamente "random" para se levar a sério, sem falar que 99,9% das vezes os professores limitam o desenvolvimento dos personagens por causa de seu papel autoritário. Personagens necessitam liberdade, principalmente de histórias de ação ou aventura.

Portanto, se eu gostei dessa franquia mesmo tendo o tema escolar, então é porque VALE A PENA dar uma chance, ao ponto de alguém como eu acabar gostando dela. 

Rival Schools é uma das melhores séries de luta da Capcom, e por algum motivo o segundo jogo me atraiu bem mais que o primeiro... Talvez sejam as funções extras no jogo... Não sei, só sei que eu me diverti mais jogando ele.

Infelizmente somente o primeiro jogo veio para o ocidente... É, esse é um problema no mundo Gamer, infelizmente. Ainda sonho com o dia de que não precisarei mais me preocupar se tal jogo Japonês vem ou não pra cá.

Capcom vs. SNK Pro


E assim chegamos ao nosso último game destacado dessa sessão.

Já citado no post sobre Crossovers da Capcom, Capcom vs. SNK é o primeiro crossover entre as duas empresas conhecidas como rivais na divisão de jogos de luta.

Pode não ser o melhor jogo para a fanbase dos games da SNK, visto que muitos personagens da empresa tiveram seus movimentos adaptados para o estilo Street Fighter, mas ainda é legal ver personagens como Ryu e Kyo Kusanagi se enfrentando. 

Além disso, existe um Easter Egg para nós Brasileiros nesse jogo: No menu Options se você prestar bem atenção na música que toca no fundo uma hora você poderá ouvir "Kaiser uma grande cerveja, a cerveja dos momentos felizes". Isso na realidade foi um gafe do compositor que ao fazer a mixagem usando vários áudios, não notou que essa propaganda (Que não era no idioma dele) estava ali no meio.

E é isso pessoal, ficamos por aqui e espero que tenham gostado dos jogos destacados  para essa plataforma e se você se interessou em algum melhor ainda! Pretendo fazer isso com outros consoles, então aguardem!

5 comentários:

  1. maneira a sua lista,eu queria fazer uma tbm Ç_Ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, gostou? Então espere que semana que vem tem mais.

      Excluir
    2. vou estar na espera,mas acho que um dia quando eu terminar meus jogos de infacia de play1,eu faco minha lista o/

      Excluir
    3. ah,e so um lembrete,EU TBM,AMO,OS JOGOS DE SHAMAN KING,EU AMOOOOOOOOO,dgndvjvnjfcjvghvhjvgfbfvvhfgdgfv gc ffdfh hj j...aaaaaaaahhhhhhhhh...tinna que botar isso pra fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Que nostalgia! O Ps1 foi/é o melhor console para mim em diversos quesitos (...) foi o console que constituiu um terço da minha infância. A trilogia Crash juntamente com Crash Team Racing e Crash Bash marcaram completamente a geração, o mesmo se diz com a trilogia Resident Evil. Megaman X, nossa... amooo todas especialmente o X4 e X6. Da serie clássica o 8 também foi ótima, da série Legends joguei somente o 2, gostei muito, mas não cheguei a zerar (creio que tinha perdido o CD), YuGiOh! FM, tenho trauma do Gate Guardian atk 3750, (para os últimos duelistas, os faraós no caso, apelações pra car#lho!!!) os sinais de planetas que você citou no caso, são os Guardians Stars, cada um leva uma vantagem do outro por ex: Juptiter > Saturno, Mars > Venus etc. o que leva o monstro avantajado a ganhar 500 pts de atk e def. Tekken revolucionou o modo de luta, tirando os comandos pré determinados dos tradicionais jogos de luta, no entanto curti mais Mortal Kombat Trilogy e Bloody Roar. Metal Slug X, divertido, divertido e divertido, creio que foi o unico jogo do Ps1 que zerei trocentas vezes sem precisar do memory Card. Beyblade virou sucesso nas casas de jogos aqui depois que começou a ser exibido o anime na Tv. Amo Bomberman, já zerei o Super Bomberman 1, 2, 3, 4, do SNES, eu tinha um ótimo do ps1, só que esqueci o nome. Hércules também era bom, um otimo jogo cartunesco em 2D, mas da Disney, prefiro o Tarzan. Dragon Ball na minha opinião o melhor da série foi o Final Bout, era ótimo ficar tonto vendo os personagens rodando soltando os poderes com a gente rolando o analógico. Marvel vs Capcom foi o melhor crossover da historia, simplesmente incrível. Castlevania SoTN, Clássico, clássico, clássico, não tem mais o que descrever dessa magnífica arte. Ahh ficaria aqui horas e horas descrevendo os jogos do saudoso PSOne, tem muitos, mais muitos mesmoooo jogos incriveis que me marcaram, como Syphon Filter, Deception 3, Medal Of Honor, Bugs Bunny, Spyro..........! Ótimo poster, parabéns!! ;)

    Gabriel Lima Rulin

    ResponderExcluir