31 de mai. de 2014

Destacando Games (PS2) - By Vinix

E aqui estou eu novamente trazendo esse tipo de conteúdo para o blog. Se no passado destaquei games que eu gostei no primeiro PlaySation, então é hora de destacara jogos da biblioteca de seu sucessor: PlaySation 2.

Novamente aviso que o que será listado aqui está tudo dentro da minha preferência e não tenho nenhuma intenção de desfazer de outros jogos que acabem não sendo listado, apenas acabaram não sendo jogos que eu tenha curtido se comparado a esses listados.

Bom, vamos começar:



Mega Man X - Trilogia PS2


Assim como o post passado, aqui temos uma trilogia da série X.

A Trilogia PS2 é a terceira trilogia da série e nela se encontra: Mega Man X7, Mega Man X8 e Mega Man X Command Mission.

Desses três, somente X7 pode ser considerado um jogo fraco. Se você ignorar os haters de gráficos 3D vai notar que Mega Man X8 é um excelente jogo, digno de sua série.

Mega Man X Command Mission é de fato um jogo diferente do habitual, sendo um RPG tradicional e usando até mesmo recursos apresentados no jogo Final Fantasy X de PlaySation 2. Mas mesmo não sendo um platformer, Command Mission é um ótimo jogo de RPG e possui uma excelente história e trilha sonora.

De qualquer forma se você jogou a trilogia do PS1 é indispensável jogar essa trilogia.



Sonic Heroes





Sonic é uma franquia muito especial para mim junto de Mega Man e Kingdom Hearts. Foi meu primeiro jogo no Master System, mas desde que eu estraguei meu primeiro Video Game eu fiquei um bom tempo sem jogar algum jogo seu.

Como o PlaySation foi meu segundo VideoGame, eu fiquei um bom tempo sem poder jogar qualquer jogo do Sonic, afinal, na época do PS1 ainda tinha Sega Saturn então não havia motivos para a SEGA lançar jogos de seu mascote para ele.

Mas felizmente o PlaySation 2 foi abençoado com essa franquia em sua biblioteca.

Já deixo claro para os haters que eu amo a era Moderna do Sonic. A personalidade Shounen do Ouriço, histórias profundas e temas tocados realmente me chamam a atenção.

Sonic Heroes pra mim foi uma boa introdução ao console da Sony e achei legal a ideia da divisão de equipes com cada membro tendo uma vantagem diferente.

Shadow The Hedgehog




E os Haters pira \o\

Não, eu não vejo problemas nesse jogo. Digo... Sim, o conteúdo dele em si não é muito condizente com um jogo "10+". Mas tirando isso, não vejo qualquer problema com Shadow usar armas ou veículos... Lembrem-se de uma coisa: Shadow não é o Sonic.

Portanto isso não é um "jogo do Sonic" e não é obrigatório que o jogo tenha que seguir inteiramente o estilo estabelecido do Ouriço Azul. Sendo um personagem diferente, Shadow pode ter coisas diferentes em seu jogo, o Clima dark, armas e veículos entram nisso. Ora, Tails tem dois jogos próprios e eles nem de longe tem conteúdo que se imaginaria ter em um jogo de Sonic.

Eu realmente considero Shadow The Hedgehog um bom jogo e me diverti bastante nele. Claro que há certas falhas no Gameplay, mas não chega ao nível exagerado do chororo de um monte de gente.

Sonic Riders: Zero Gravity




Uma das capas mais belas que eu já vi para um jogo...

A série Riders é um dos Spin-Offs que eu mais admiro na franquia Sonic. O primeiro Sonic Riders é realmente um bom jogo, mas Zero Gravity é simplesmente fenomenal!

É um jogo de corrida incrível! E eu não me canso de voltar a jogar a cada ano que se passa. Sua trilha sonora também é ótima e tem um plot muito bom.

Infelizmente a continuação, Sonic Free Riders para Xbox 360 foi o patinho feio da série, sendo provavelmente o Riders mais mal feito, além de ter um enredo imbecil.

Mas prefiro pensar que Zero Gravity foi o ultimo Riders, ele sim fecha com chave de ouro. Vale a pena jogar sem nenhum preconceito.

Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II


Kingdom Hearts é uma excelente franquia que me conquistou muito facilmente, se tornando a minha terceira franquia favorita perdendo apenas para Mega Man e Sonic The Hedgehog.

O que me atraiu nela? Muitas coisas... Mundos abertos, liberdade, exploração, personagens carismáticos, história fantástica... E é claro, personagens da Disney, personagens da minha amada infância, em um jogo com história e estilo mais sério e puxado para "Anime". Podia ficar melhor? Claro que sim! Participação de personagens de Final Fantasy!

Kingdom Hearts tinha tudo para ser minha franquia preferida e por pouco não foi, o sentimento pelos jogos dos dois dois heróis azuis acima ainda é mais forte.

Kingdom Hearts é aquela franquia que eu falo que todos deveriam jogar. Tem problemas com a presença de personagens da Disney? Ao menos tente, não acho que irá se arrepender.

Eu coloquei tanto Kingdom Hearts quanto Kingdom Hearts II aqui porque eu adoro os dois e são pra mim até hoje os dois melhores da franquia. Os Spin-Offs também são ótimos jogos, mas sempre tem "algo" faltando neles que não da completamente a mesma sensação desses dois. Mas acredito que Kingdom Hearts III poderá superar esses dois se ele for uma evolução perfeita de Kingdom Hearts II.

  
Shining Force EXA




Shining Force EXA é um excelente jogo para PlaySation 2 e o que eu mais costumo recomendar por não ser tão conhecido quanto os games citados ali atrás.

Eu o conheci quando estava tentando conhecer novos JRPGs para PlaySation 2, e devo dizer que amei esse e ganhou um carinho especial meu.
Eu simplesmente adoro o elenco principal desse jogo, o que normalmente é difícil visto que sempre tem aqueles que eu não vou com a cara.

Shining Force EXA é um ótimo Action RPG com elementos puxados para um Hack 'n Slash. A história também é ótima de se acompanhar e rende horas de diversão. Claro, você pode ficar um pouco frustrado nos momentos que a fortaleza for atacada, mas nada é perfeito.

Mas fica ai a dica.

Tekken 5




Tekken 5 é na minha opinião um dos melhores Tekkens já feito e o melhor de PS2, além de ser o ultimo jogo com Jin Kazama como protagonista.

Ele normalmente é o jogo que costumo recomendar para aqueles que não foram muito com a cara de algum Tekken de PS1.
O final boss, Jinpachi Mishima também é digno de seu papel, já vi muitas pessoas elogiando a dificuldade do personagem.

Não perca a chance de jogar esse ótimo jogo de luta.

The King of Fighters 2002 Unlimited Match




The King of Fighters 2002 Unlimited Match é na minha opinião, o melhor Kof já feito. Tem um ótimo Gameplay e na minha opinião é onde se encontra os melhores cenários, as melhores músicas, as melhores Artworks... E ainda por cima tem um elenco gigantesco para escolher.

Se foi preciso um jogo para limpar a imagem da saga NESTS, esse acabou de cumprir a tarefa. Ele só não é o KOF perfeito por ser um Dream Match e portanto, ausência de história. Mas ainda assim conseguiu ser o KOF que mais me encantou e o que eu mais faço questão de recomendar para pessoas que ainda não conhecem a franquia.

Não jogou esse ainda? Ta esperando o que?

Digimon Savers: Another Mission




Erroneamente nomeado de Digimon World Data Squad no Ocidente (Ele não faz realmente parte da série World), esse é pra mim o melhor Digimon para PlaySation 2.

Não me levem a mal... Mas Digimon World 4/X não é lá o jogo mais bem feito do mundo e toda a sua estrutura foi feita para ser jogada em um GameCube, fazendo um Port um tanto complicado para PlaySation 2.

E Digimon Rumble Arena 2 é completamente inferior a seu antecessor sendo um jogo bem preguiçoso e genérico em vários pontos.

O esforço da Bandai com Digimon foi colocada em Digimon Savers: Another Mission, um RPG baseado no anime Digimon Savers, porem, contando uma história completamente nova.

O jogo é bem divertido e até vejo como uma boa evolução natural dos jogos anteriores da franquia, mas ainda mantem os defeitos de não ter como burlar as batalhas aleatórias o que ainda frusta muita gente.

Outro defeito é que o jogo é muito pequeno, mas para compensar existe várias Sidequests para serem feitas após o termino do jogo.

A história do jogo é interessante e muitas pessoas tem a opinião de que Savers seria uma temporada melhor se a história fosse a mesma desse jogo. (Mas hei, eu adoro Savers!)

Se você curte Digimon e curtiu os jogos do PS1, esse aqui é a melhor opção para você no console da geração seguinte.

Crash Twinsanity




Todos nós lamentamos a saída de Crash das mãos da Naughty Dog e todos nós estamos cientes de que Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex não foi lá o melhor começo para o Crash nas mãos de outra empresa.

Mas devo dizer que Crash Twinsanity foi um acerto e tanto. O jogo não só é super divertido como consegue manter a essência da franquia. É simplesmente a franquia Crash evoluída da maneira certa. Eles conseguiram fazer um jogo de mundo aberto sem estragar as fases de plataforma com suas grandes dificuldades.

A história do jogo é hilária e faz qualquer um explodir suas tripas de tanto rir contendo cenas geniais de comédia.

A trilha sonora também é genial, ela é completamente feita por som humano sem um único pingo de instrumento... E sabe de uma coisa? Funciona! Ela caiu muito bem nesse jogo.

Jogue sem medo, pois por mais que não seja um jogo da Naughty Dog, você vai se surpreender o quão bem feito esse jogo é.

Crash Tag Team Racing




Eu imaginava que os acertos iriam se limitar somente nos jogos de plataforma com Twinsanity, mas não, para a minha surpresa um jogo de corrida do Crash e bem feito surgiu no PlaySation 2!

Crash Tag Team Racing é um dos jogos de corrida mais divertidos que eu já joguei na minha vida. E me perdoem mas... Pra mim ele conseguiu ser o melhor jogo de corrida do Crash superando até mesmo aquele feito pela Naughty Dog.

Ele não só te dava um jogo de corrida genial, como também também te colocava em todo um Hub interativo bem inesperado para esse tipo de jogo. Sem falar dos códigos secretos bem legais que ele possui.

Com um bom jogo de plataforma e um bom jogo de corrida do Crash eu já fiquei satisfeito com o personagem no PS2. Mas infelizmente sabemos que depois disso, os jogos seguintes desceram ladeira a baixo com as qualidades. É uma pena... Eles estavam indo no caminho certo.

Namco X Capcom




Após ter jogado Marvel vs. Capcom 2, Capcom vs. SNK 2 e SNK vs. Capcom: Chaos. Eu achava que tinha jogado todos os Crossovers possíveis da Capcom na época... Mas não, eu tenho uma incrível surpresa ao conhecer esse inesperado jogo.

Namco X Capcom é um ótimo Crossover, ele não é de luta e sim um RPG Tatics. Ruim para aqueles que acham que Crossver só funciona se for luta. 
Mas bom para outros, afinal, o jogo teria todo um enredo e momentos a serem mostrados, fazendo uma melhor interação entre os personagens, algo que normalmente não acontecer em um Crossover de luta, onde a única interação nítida é o personagem descendo a mão na cara do seu adversário.

E realmente é incrível acompanhar e jogar uma história onde vários personagens famosos se juntam para lutar lado a lado contra vilões também muito famosos. As pessoas podem se iludir antes de jogar esse jogo pois Mega Man Volnutt e Roll Caskett estão na frente de todos os personagens, dando a sensação de que eles serão os protagonistas ou algo do tipo... Mas ao começar o jogo você nota que os protagonistas são personagens originais que sequer aparecem na capa do jogo... Mas você se acostuma.

Infelizmente o jogo não veio para o ocidente, mas fãs se esforçaram e hoje em dia existe esse jogo traduzido para o inglês rolando por ai na Internet.

Além disso, quem resiste a abertura foda desse jogo?

Castlevania: Lament of Innocence


Muitas pessoas parecem ter um medo da transição de Castlevania do 2D para o 3D, até entendo isso... Só ver como ele ficou atualmente com aquele Lords of Shadow que mais parece um God of War. 

Mas eu diria que os jogos do PlaySation 2 de uma certa forma deram certo, principalmente Castlevania: Lament of Innocence.

O jogo não era só mais um Castlevania, sua importância ia além. Lament of Innocence não veio para contar mais uma batalha de um Belmont contra o Drácula em algum século... Não, não. Esse jogo veio para contar como TUDO isso começou! Como o Clã Belmont começou a se preparar para enfrentar Drácula e como Drácula se tornou um vampiro.

Isso torna Lament of Innocence um dos Castlevanias mais importantes para a linha do tempo. Além disso, seu Gameplay não era ruim como muitos temiam e realmente funcionava. 

O problema talvez se encontre nos cenários escuros que apesar de funcionar nos jogos 2D, podiam acabar dificultando um pouco no cenário 3D, deixando muito fácil a pessoa se perder, principalmente por conter salas quase idênticas de vez em quando.

Mas jogue sem medo, pode ser difícil se acostumar com a mudança no começo mas depois irá perceber que é um grande jogo.

Final Fantasy X




Ah... Lembro-me de quando eu era menor e tinha acabado de comprar uma revista que vinha com uma matéria sobre esse jogo e um Poster. Desde então eu fiquei sonhando em algum dia conseguir jogar ele. Esse provavelmente foi o primeiro Final Fantasy que de alguma forma conseguiu chamar minha atenção e tempos depois consegui jogar Final Fantasy V no meu PS1.

Ao ter jogado, Final Fantasy X se tornou um dos meus favoritos na franquia. E apesar de algumas pessoas não gostarem do Tidus por motivos desconhecidos, eu realmente vou com a cara dele.

O sistema de mudança de personagem no meio da batalha também é genial e serviu de inspiração para Mega Man X Command Mission.

Final Fantasy X é um jogo muito bonito e divertido e se você gosta da franquia, eu recomendo jogar esse jogo.

Xenosaga - Trilogia


Xenosaga é o segundo jogo "X" a ser feito, sucedendo Xenogears de PS1. Ao contrario do seu antecessor, Xenosaga não teve apenas um jogo e sim três, sendo toda uma história completa dividida em três partes.

Eu particularmente não fui com a cara de Xenogears pois me sinto desconfortável se uma mídia blasfemar muito. Mas Xenosaga era diferente de Xenogears apesar de algumas referencias nos nomes, e com isso pude dar uma chance ao jogo ao ponto de ter adorado.

Xenosaga é realmente uma trilogia de RPG interessante e uma das melhores do console, ao terminar um jogo você já tem vontade de jogar o seguinte para ver o que acontece depois.

Disgaea e Disgaea 2


Disgaea é um RPG Tactics para PS2, mas diferente do que você pode imaginar ele não é cansativo. Na realidade, junto de Namco X Capcom, Disgaea é um dos RPG Tactics mais dinâmicos que já joguei. Sem falar de que a franquia é conhecida por ter cenas MUITO engraçadas.

O unico problema é que se você se acostumar demais com esse tipo de jogo, acontecerá o mesmo que aconteceu comigo... Eu fui jogar Final Fantasy Tactics depois de ter jogado esses dois games e Namco x Capcom e simplesmente... cai no sono. Você simplesmente tem dificuldades de se acostumar com jogos Tactics mais "lentos". 

Bom... Mas isso não é um problema que afete esses jogos, portanto, não deixe de dar uma olhada neles pois não só vão te dar momentos de diversão mas vão te fazer rir muito.

Devil May Cry - Trilogia


Devil May Cry é uma franquia de Hack 'n Slash, uma das novidades da Capcom no PS2. Seu nascimento veio da idéia inicial para Resident Evil 4 que logo foi rejeitada por se afastar demais da base da franquia de Zumbis da empresa, mas por ainda possuir potencial, a Capcom decidiu desenvolver uma nova franquia a partir daquela idéia e assim nasce a história de Dante Sparda.

Para quem gosta do gênero, Devil May Cry é uma ótima opção.

A franquia recebeu um quarto jogo em sua cronologia para a geração seguinte, mas infelizmente sofreu reboot no quinto jogo.

Rogue Galaxy




Ao ter se impressionado com Kingdom Hearts, eu passei a procurar mais games de mesmo estilo. Infelizmente não cheguei a encontrar muitos que chegassem ao mesmo nível de epicidade que a franquia da Square, mas teve alguns que chegaram perto e um desses é... Rogue Galaxy.

Um Action RPG da Level 5 (Primeiro jogo da empresa que conheci) ele é uma das obras primas do PS2. Além de fazer jus a um jogo Action RPG, ele possui toda aquela essência de fantasia que muitos procuram nesse tipo de jogo.

Rogue Galaxy é o tipo de jogo que merece uma chance e com certeza você vai acabar gostando dele.

Virtua Quest




Virtua Quest é um Action RPG Spin-Off dos jogos de luta Virtua Fighter.

Basicamente é como se ele fosse o "Kingdom Hearts" da franquia de luta da SEGA. E cara... o jogo realmente diverte. Eu realmente o vejo como um jogo indispensável para o PS2, mas nem todos conseguem obter esse jogo visto que ele é até raro de se encontrar.

Mas se você tiver a oportunidade de jogar esse jogo, vá em frente, não vai se arrepender. É o tipo de jogo que merecia uma continuação.

Viewtiful Joe e Viewtiful Joe 2


Viewtiful Joe é outra ótima novidade da Capcom para o console e rendeu até mesmo anime.

Ele é um divertido jogo de plataforma com Beat-'Em-Up que tem até mesmo características inspiradas dos jogos de Mega Man.

Vale a pena jogar os dois jogos da franquia. Infelizmente é mais uma franquia que a Capcom deixou de ligar facilmente.

Astro Boy




Aquele que foi inspiração para muitos Mangas e também a base para o conceito de Mega Man, ganha um jogo do seu anime mais recente da época.

Diferente do jogo do filme americano, esse jogo realmente funciona e é super divertido.

Se você é fã de Astro Boy não pode deixar esse jogo passar.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3




Tivemos muitos jogos de Dragon Ball no PS2, mas esse sem dúvida é o que mais se destaca. 

Para muitos o melhor jogo de Dragon Ball já feito e com o elenco mais completo até o momento. Com tantos personagens, você finalmente podia escolher aquele personagem que nunca pensou que teria em um jogo de Dragon Ball e botar ele para enfrentar alguem que você tanto queria ver ele enfrentar.

O Gameplay é ótimo e realmente tem o estilo de luta que vemos no anime, diferente da linha Budokai que apesar de ser uma ótima linha não tinha toda a essência do estilo das lutas do anime.

Muitas pessoas se divertiram com seus amigos jogando esse jogo... Só não valia escolher o Gogeta SSJ4 :P

Metal Slug 3, 4, 5, 6 e 3D


Metal Slug! Mais Metal Slug! Mais Metal Slug! Mais e Mais Metal Slug! Muito mais Metal Slug!

Com certeza Metal Slug foi uma franquia que marcou presença no PS2. Com o total de cinco jogos para o console, a diversão era garantida. Todos são ótimos e todos tem suas qualidades.

Gosta de Metal Slug mas não jogou algum desses? Ta esperando o que?

NeoGeo Battle Coliseum  


NeoGeo Battle Coliseum é um Crossover interno da SNK Playmore. Ele reúne vários personagens de franquias diferentes da empresa em um único jogo de luta e inclui os dois protagonistas originais do jogo: Yuki e Ai.

Diferente do Crossover interno da Capcom: Capcom Fighting Evolution, esse jogo é realmente bem feito e possui até mesmo um plot em volta do jogo, dando inicio a terceira timeline da empresa (Essa, a Original e a que se passa a franquia Kof).

Até hoje se espera uma continuação do jogo, mas do jeito que a Playmore está hoje em dia com seus Pachinkos, isso dificilmente vai acontecer.

Saint Seiya: The Sanctuary





Até hoje quero saber o motivo da ausência de um jogo de Saint Seiya no PS1... Mas de qualquer forma, a franquia deu as caras no segundo console da Sony.

Saint Seiya: The Sanctuary é um jogo de luta 3D baseado no arco das 12 casas do anime. O interessante é que o jogo agia como se fosse realmente o anime que estivesse passando ali, com direito a abertura e tela do nome de capítulo a cada nova casa do santuário que você passava.

O elenco do jogo é constituído pelos cavaleiros bronze, cavaleiros de ouro e alguns cavaleiros de prata. Sem contar os cavaleiros de aço que eram secretos.

O jogo obteve uma sequencia: Saint Seiya: The Hades. Mas o jogo era muito mal feito, tendo um elenco sem variação repetindo os mesmos personagens só mudando a armadura, gráficos inferiores com os personagens parecendo fantoches, abertura genérica... Sem falar que o jogo sequer mostra a saga completa de Hades (Isso que da pular a saga de Poseidon enquanto Hades mal tinha sido exibido completamente).

Okami




Mais uma bela novidade da Capcom. Okami não só é um excelente jogo de aventura como também é uma obra de arte Japonesa.

O jogo contem toda uma mitologia japonesa por trás dele tornando a história do jogo super interessante.

É o tipo de jogo que não se espera vir para cá, visto que se depender dos americanos, ninguém se interessa pela cultura oriental. Mas por algum milagre esse jogo veio e ganhou uma sequencia para DS.

Resident Evil 4




Resident Evil 4 foi o que iniciou o divisor de águas da franquia. Sendo exatamente o jogo que estava transitando do conceito Survival Horror para um jogo puro Action e Shooter, além de ser o primeiro jogo com ausência de Zumbis.

Ainda assim a segunda aventura principal de Leon S. Kennedy passou a ser o favorito de muitos e se tornou um jogo muito comum nos consoles principalmente dos mais jovens na época.

Shaman King: Funbari Spirits




Ah, vai... Vocês já sabiam que isso iria acontecer.

Shaman King: Funbari Spirits é o segundo jogo de luta do anime e um tanto melhor que o de PS1. Eu considero ele o melhor jogo de Shaman King para console de mesa (Ok, nunca joguei o Shaman King: Soul Fight de Game Cube... Mas acho difícil isso mudar).

Infelizmente ele não veio para o ocidente e pode ser um tanto complicado para algumas pessoas passar o Story Mode no idioma Japones (Principalmente para tentar fazer o Good Ending). Mas as lutas são divertidas e tem até um elenco mais completo se comparado ao de PS1.

Persona 3 e Persona 4



Ok, quem viu um post anterior meu, deve estar um pouco confuso por eu destacar esses dois jogos.

De fato eu não gosto da franquia Shin Megami Tensei, não gosto de jogos que blasfemam e etc... 

Bom, só que Persona seria a coisa mais leve que SMT tem a oferecer e Persona 3 e 4 são a coisa mais leve que Persona em si tem a oferecer. Ou seja, foi preciso "peneirar" bem para eu acabar jogando alguma coisa da franquia. Ou seja, jogo apenas esses dois e não saio desses dois.

Persona 3 e 4 é um RPG um tanto interessante... Você precisa dividir seu tempo em explorar as Dungeons e viver sua vida social. É praticamente uma mistura de RPG tradicional com simulação de vida e Datesim (Sim, você pode arranjar uma namorada aqui).

Se você procura um RPG diferente, eu recomendo bastante esses dois. Mas atenção, se você for bem religioso, não saia desses dois, não tente ir além... Sério... Não tente. Depois não diz que eu não avisei...

Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny




Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny é um port do jogo Yu-Gi-Oh! Tag Force para PSP. E é a linha de games que finalmente decide seguir de forma mais fiel tanto o anime quanto as regras do card game, extinguindo de vez games mais "viajados" como Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, Yu-Gi-Oh! The Duelists of the Roses e Yu-Gi-Oh! Capsule Monster Coliseum.

Não só esse jogo, mas a série Tag Force em si é super interessante. Você como um personagem original é introduzido dentro dos eventos do anime podendo participar dos acontecimentos e fazer amizade com os personagens.

A série Tag Force e Championship prevaleceram até 2011, mas ainda assim vários jogos não ligados a eles (Duel Transer, World Duel Carnival e Online) usam seus estilos, principalmente Tag Force, como base.

Zatch Bell! Mamodo Fury




Zatch Bell! Mamodo Fury é um dos jogos de luta de anime a ser destacado. Ele possui um estilo tentando refletir como são as batalhas do anime e sua história vai desde o início até a batalha contra Zeno.

Esse é um jogo muito divertido de PlaySation 2 e pode trazer até um pouco de dificuldade para alguns (Quem nunca teve problemas com o Robnos?). E possui uma trilha sonora muito boa.

Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001




Chegamos ao nosso ultimo jogo, novamente Capcom vs. SNK para ficar simétrico com a lista do PS1. :P 

Capcom vs. SNK 2 é o segundo Crossover entre as duas empresas, e diferente de seu antecessor tentava variar um pouco mais o elenco ao invés de ser só Street Fighter e KOF.

O jogo está muito melhor, embora há quem ainda odeie a mudança de movimento de alguns personagens.

Ele também traz uma mini trama envolvendo os dois final boss do jogo, que são um conceito de apelação que eu nem achava que existia.

É um crossover legal de luta e merece uma chance... Mesmo que você nunca consiga fazer pontos suficiente para enfrentar os boss em suas ultimas formas.

E é isso pessoal, acho que é tudo por hoje. Semana que vem tem mais!

3 comentários:

  1. Caramba,maneira a sua lista,grande parte eu n consegui jogar pq infelizmente auguns jogos n sairam pro ocidente e se n sai do ocidente tenho uma extrema dificuldade.Essa lista ta bem maior do que vc fez dos de PS1,mais acho que eu gostei mais dessa pq eu vi que tem mto jogo de PS2 bons pra caramba que eu n joguei,só fiquei um pouco com medo do que vc falou em Shin Megami tensei...é que tipo,pra min RPG e meu gênero favorito,junto com JRPG(s eu curto os 2,mais dou mais preferencia aos JRPGs,mesmo n conhecendo mto).
    eu ja tava ate de olho e jogar um Shim Megami Tensei persona 3 eo 4,mas fiquei na duvida tbm se eu for gostar tanto assim pq eu n conheço mto essa franquia.Acho que dos que vc falou,se conseguir tempo,eu iria dar uma olhada em Disgaea,esses Metal Slug todos que vc falou(eu só joguei o 10 Ç-Ç)eo Namco X Capcom,que despertou um pouco a minha curiosidade...alem dos personas que eu ja falei aqui,só n cito Shining Force pq eu nunca joguei simplesmente pq as vezes eu jogo os jogos que a maioria conheci sem dar chance a jogos desconhecidos,ai por isso até na êpoca do PS2(e até hj) eu n dei uma olhada direito nesses dai,de resto ou eu ja joguei,ou ja conheço ou zerei hehehe,mto boa a sua lista,esperando pela proxima 0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, as listas servem exatamente para eu apontar games que eu gostei e quem sabe, as pessoas verem um jogo que nunca jogou e se interessar por ele. Mas sério, eu recomendo muito mais Shining Force EXA que persona, foi um dos games que mais me diverti no PS2. :P

      Excluir
  2. vo dar uma olhada depois então,de qualquer forma vlw pela recomandação :)

    ResponderExcluir