18 de mai. de 2014

Games eu desejaria que existissem - By Gui

 Bem vindos a última parte dos games que desejaríamos que existissem, meu povo! Sim, é minha vez de dizer os  jogos que desejaria que fossem reais, mas provavelmente nunca virão, seja por fim de contratos, falências de empresas ou esquecimento; O importante é nunca perder a esperança!

 Vamos começar com um jogo que sempre quis desde que terminei o primeiro, Sonic Battle 2!

 Sonic Battle 2
 
Sonic Battle foi lançado perto da virada de 2003 para 2004 para o Gameboy Advance, o jogo tinha a premissa de ser como um Smash da série Sonic, juntando vários personagens queridos da franquia em um grande jogo de luta, e rapaz como era divertido! Apesar de algumas vezes se mostrar repetitivo, tinha uma variedade ótima de movimentos para cada personagem, e claro, Emerl, um robô capaz de copiar as habilidades de qualquer personagem, seria muito mais fácil fazer apenas um robô com a opção "Custom" para você se divertir usando os golpes de Knuckles misturados com os de Sonic, mas a SEGA fez questão de desenvolver uma personalidade pra Emerl, que crescia junto com os personagens e surpreendentemente foi muito bem trabalhada, ao ponto de te emocionar em certas cenas como o final.

 O jogo tinha os mesmos modelos de Sonic Advance, um pouco modificados para se adaptar ao modo de combate rápido, e o jogo tinha um roster muito bem selecionado, com personagens como Chaos Zero aparecendo pra agradar os fãs de Adventure. Apesar do jogo não vender muito bem, eu adoraria outro jogo nesse estilo. Quase 11 anos se passaram desde o primeiro, vimos vários e vários personagens entrarem na turma, e seria muito bacana ver todos eles em ação em uma sequência para o 3DS. Vector, Espio e Charmy sendo minhas primeiras exigências!

 Infelizmente, o jogo vendeu muito pouco em comparação aos outros Sonics do GBA, e foi possivelmente largado pela SEGA, ainda existe alguma chance de uma sequência para o 3DS, mas por enquanto, teremos que nos contentar com o primeiro.

 Pinobee 2
 E agora vamos para um jogo do qual absolutamente NINGUÉM conhece: Pinobee!
 Um dia, estava eu com minha mãe em uma loja de jogos, procurando algum jogo pra mim (O que era dificil, visto que eu amava jogos de plataforma e eu NUNCA encontrava nessas lojas, só os mais populares como Crash e Spyro) até que vejo: OH! Um jogo com uma abelhinha bonitinha! Deve ser um jogo de aventura mááágico~~~!!
 E não é que era mesmo? Era sólido, com plataformas bem construídas, e uma história até que bonitinha! 

 Imagine Pinóquio.
 Agora imagine que ao invés de um boneco, ele é um robô.
 Agora imagine que ele é uma abelha robô que quer ser uma abelha de verdade.

... É bem mais bonito do que eu fiz parecer ser, desculpa.

 O jogo apesar de ter o controle um pouco escorregadio, funcionava muito bem, e tinha até finais alternativos, te incentivando a zerar 100% pra ver nosso querido Pinobee virar uma abelha de verdade! E claro... Quem não sabia disso pode ter tido alguns traumas com o final ruim...

Vinix: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
 Mas ignorando isso, era um jogo muito divertido! Mas... Não vendeu muito bem, até mesmo por ter um marketing bem pobre fora do Japão, e a Hudson decidiu não fazer nada com a franquia e continuar apenas com Bomberman. 

 Claro que a Hudson hoje se encontra falida, mas é possível que alguém tenha comprado o IP algum dia e queira reviver a série, quem sabe?!

Banjo-Threeie
 Qualquer um que me conhece viu essa vindo de longe, não é mesmo? 
 Pra vocês que não sabem: EU AMO BANJO-KAZOOIE!!!

 ... Deixa eu repetir: EU. AMO. BANJO-KAZOOIE.
 Phew! Precisava soltar isso! Banjo-Kazooie era um jogo de plataforma diferente do tradicional "Vá até tal ponto e termine a fase", ele se focava na exploração, nos entregando estágios enormes cheios de itens secretos, inimigos pra se derrotar, e um senso de exploração e imersão perfeito, criando a ilusão de estarmos presentes naquele mundo mágico! 

 E é claro que isso não seria possível sem personagens tão carismáticos quanto os própios, Banjo e Kazooie! Um urso e uma ave tão engraçados quanto duos cômicos podem ser! Banjo é bem intencionado, bom e calmo, as vezes calmo até demais, tentando ser inteligente, mas acaba saindo como o lento da dupla! Kazooie é sarcástica, as vezes até maldosa, e sempre é a que quebra a quarta parede, referenciando jogos antigos da Rare. Essa dupla criou uma possibilidade infinita de situações hilárias, ajudando o mundo a ser ainda mais divertido!

 Mas em algum ponto, o anunciado Banjo Threeie foi ficando grande demais para ser explorando a pé, então eles decidiram criar o jogo em volta de carros, que poderiam se mover rapidamente pela fase.

... E foi uma porcaria! 

 Banjo-Kazooie Nuts & Bolts foi mal feito, e simplesmente cuspia em tudo que fazia Banjo-Kazooie ser único, ao invés de lugares cheios de coisas pra se fazer, temos campos enormes, gigantes, com absolutamente nada pra se fazer.

 NADA.

 Então, do fundo do meu coração, eu quero um novo Banjo-Threeie, um que seja como os antigos, adaptado pra tecnologia de hoje! Sem carros, sem nada! E talvez, ver minha dupla favorita de volta para a ação!

Metal Slug
 Eu adoro Metal Slug, você adora Metal Slug, todos adoramos Metal Slug!
 Desenvolvido pela SNK, Metal Slug ficou conhecido por ser um dos mais divertidos jogos de multiplayer de todos os tempos, era cheio de ação, feito com plataformas simples, mas divertidas (Como falei, o foco era na diversão de jogar com amigos, não exatamente na plataforma complexa) e nos tiros e tiros que saiam de nossas várias e várias armas!

 7 titulos principais foram criados, e a série entrou em uma pausa, assim como outras séries da SNK, e apesar de ter tido um spinoff recente chamado Metal Slug Defense para celulares, o jogo se foca mais em tower defense do que o real conceito de Metal Slug.

 Com isso dito, devemos entender que a situação da SNK já não é a das melhores. Ela se encontra com menos e menos dinheiro a cada jogo lançado, e ao invés de jogar tudo que tem em algum grande e épico jogo, eles lançam... Pachinkos.

 ... PACHINKOS?

 Vocês me lançam PACHINKOS que não só tem animações incríveis de Metal Slug (E King Of Fighters também) como animações incríveis CANÔNICAS e importantes pra história?! (De King of Fighters também, novamente)

 Me irrita ver a situação dessa franquia que amo tanto, e de saber que tem a possibilidade deles NUNCA mais lançarem um jogo da franquia, visto que mesmo tendo tanto prejuízo, eles continuam insistindo nos jogos de pachinko!

 O máximo que posso fazer agora é jogar Metal Slug 7, e chorar, esperando que algum dia eles lancem algum novo jogo da série. *Volta para o cantinho, chorando*


Spyro e Crash Bandicoot
 De volta aos tempos gloriosos do Playstation 1, Sony estava tentando descobrir qual era o melhor candidato a ser seu mascote, e por mais (Gex) que (Bubsy) houvessem (Croc) alguns (Jersey Devil) mal (Oddworld) casos, dois deles se destacaram! Crash Bandicoot e Spyro! Falo dos dois juntos porque os dois cresceram juntos como irmãos espirituais, ao menos, até os tempos ruins virem.

 Ambos tiveram suas trilogias maravilhosas no PS1, Crash Bandicoot 1, 2, e 3: Warped! Enquanto Spyro teve Spyro The Dragon, Spyro 2: Ripto's Rage e Spyro 3: Year of the Dragon.

 Com esses grandes sucessos, mais e mais Crash e Spyro se tornavam o simbolo oficial da Sony, assim como Mario é para a Nintendo e Sonic é para a SEGA.

 Então chegou a era do PS2, que apesar de não ter entregado títulos grandes como os últimos 3, ainda tinham o mesmo espirito dos antigos, com Crash: The Wrath of Cortex e Spyro: Enter the Dragonfly, e logo em seguida, Crash Twinsanity e Spyro: A Hero's Tail. Os jogos eram bons, mas não tiveram aquele impacto e qualidade que o jogo final de ambas as trilogias deixaram.

 Então, em algum ponto da história desses dois, ambos foram para outras empresas, ainda exclusivos da Sony, e sofreram fortes "reboots".


 Spyro sofreu um reboot completo, com a história sendo recontada, personagens receberam novos designs (Sparx, a libélula amigável de olhos grandes agora é musculosa!) E apesar de ser uma mudança um tanto quanto drástica, ele ainda tinha o espírito e até vários elementos do original, a corrida e cabeçada, o glide limtado, e as personalidades de cada personagem, dragão e etc. A nova trilogia foi algo recebido de braços abertos e muito querido, até, por deixar a história já contada ainda mais épica!

 E então... Crash também recebeu um "reboot"... Que não teve nem tempo de ser um trilogia...

Oh God No...
 Crash recebeu um design novo para parecer mais "RADIKAL" e "MANEIRASSO!!!", e mesmo que o jogo se passasse como uma continuação dos Crashs anteriores, ele sofreu mudanças drásticas dos últimos jogos.
 Ao invés de se focar em plataforma básica como Crash sempre foi, apenas evoluindo como Twinsanity fez, adicionando pequenos hubs antes da fase em si, Crash of the Titans se focava mais em uma plataforma rasa, dando espaço para um Beat'em Up focado em controlar os inimigos que você surrava com Crash.

... Eu tenho mesmo que elaborar o quão estúpida essa idéia é? Não, sério, para pra pensar: O Crash que você jogava no Play 1, agora, sendo um Beat'em up.

 Admito que eu gostei da primeira vez que joguei, mas eu era beeem pequeno e me impressionava fácil, tinha acabado de ganhar um Playstation 2, e qualquer coisa me fazia dizer:  WOOOOOOOW~

 Com o tempo, fui re-jogando, e me fez perceber o quanto amo Crash Twinsanity, mesmo sendo falho, comparado a esse.

 Não preciso dizer que não foi o maior sucesso da franquia e acabou encerrando no segundo jogo: Mind Over Mutant, nunca mais sendo lançado um Crash de plataforma após isso.

 Após o sucesso de Spyro e a morte da franquia Crash, Spyro teria virado o grande mascote da Sony?

 Não senhor, ele virou um jogo de bonecos.


 Após os jogos da série nova, Spyro foi reduzido a  um beat'em up raso, onde para ter personagens novos, é preciso comprar seus bonecos e coloca-los em cima de um aparelho que irá ler o modelo do boneco a partir de um código.

...  VOCÊS DESTRUÍRAM AS DUAS SÉRIES FAZENDO A MESMA BESTEIRA? WRAAHH!!!!!


 GRHRHGHHURGURUGUHGEHWUFAUHUHHUAS.... AHHHH... Ahhhh....

 Mil perdões, senhoras e senhores, perdi meu controle por um momento.
 O que eu quero chegar com isso é: Após isso tudo, nenhum jogo novo das duas séries veio a vida, e até hoje espero que alguém da Sony crie compaixão para trazer de volta essas duas séries que tanto amei e acompanhei, e que tragam do jeito que sempre gostamos e amamos.

 Depois desse post, preciso chorar mais um pouco, e então volto semana que vem para outro post, obrigado, e até a próxima semana!


SNIFF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário