16 de mar. de 2014

Mitologia Pokémon - Pokémons Lendários - Parte 3

EI, VOCÊ AI!
Se não viu a parte 1 e 2, está aqui e aqui!

 Bem vindos a mais uma parte da mitologia dos Pokémons lendários, e começamos o post de hoje de uma maneira extremamente fofa!
 Sim, chegamos nos populares "Cute Pokémons", as fofuras representantes de cada jogo. Não sei dizer se sua importância no mundo Pokémon vem em uma sequência tão próxima por pura coincidência ou por uma bela tacada da GameFreak!
 Lembrando também que não mencionarei o primeiro dos Cute, o Mew, por já ter o mencionado na primeira parte!
 De qualquer forma, SIGAM-ME OS BONS! 



Jirachi
 Jirachi é o cute da terceira geração e primeiro da lista, e é o Pokémon do desejo. Essa coisa fofa hiberna por períodos muito longos de tempo, criando um cristal de proteção em sua volta durante esse tempo, viajando como uma estrela cadente. Se ele entrar em perigo, ainda pode lutar mesmo estando no mais profundo sono, se necessário. E a cada mil anos, Jirachi acorda por sete dias para realizar desejos, porém, também pode ser acordado com um canção de uma voz pura. 

 Jirachi realiza o desejo de quem o escrever em seus pequenos papéis em sua cabeça, essa função se baseia no Tanabata, um festival japonês onde pegam uma árvore e enchem de pequenos papéizinhos com desejos, torcendo que dittos (Haha) desejos se realizem. E também tem base em gênios da lâmpada, vindo a cada mil anos para realizar desejos, e realizando três desejos específicamente.

 Seu nome se baseia em "Sachi" (Japonês para desejo, felicidade, ou fortuna) e "Jireh" (Hebráico para "Provedor, doador"). 

 Jirachi é do tipo Metal e Psíquico. E apesar de nunca ter usado muito ele, gosto bastante do seu conceito. É digno de ser chamado o "Cute" da terceira geração!

Celebi
 Celebi! Um dos pioneiros do lendários cute, vindo da segunda geração! O Pokémon da viagem no tempo, o Pokémon que não deve a Dialga nenhum, e tenho certeza que todos agora estão Celebis!
...
 Digo, celebres.
...
 ENFIM! Celebi é conhecido por ser a voz e guardião da floresta, algo similar ao próximo Pokémon dessa lista. Celebi consegue viajar no tempo, e existir simultaneamente em qualquer ponto da história, trazendo de volta qualquer plantação perdida. Vegetação nasce onde Celebi passar.

 Apesar de viver como guardião da floresta, Celebi só se mostra para humanos em tempos de paz. Criando então o mito de que, quando Celebi é visto, ainda há futuro próspero pela frente para os Pokémons.

 Celebi, por mais estranho que pareça, tem muitas semelhanças com uma criatura do nosso folclore brasileiro! Sim, o Curupira!

 Veja bem, Curupira faz sons assustadores para assustar humanos que tentem pegar mais da floresta do que devem, e tem seus pés ao contrário para que caçadores sigam-o até o ponto de ínicio, confundindo os mesmos assim, Curupira é um guardião da floresta, assim como Celebi!
 Sensacional!

 Ele é do tipo Grama e Psíquico, e tem seu nome derivado de duas origens. Celestial e Being (Ser), ou Serenidade e Beleza.


Shaymin
 Shaymin APESAR de ser muito, MUITO fofo, não é o cute da quarta geração. Ele não segue alguns padrões indicados pelos cutes, por exemplo, tendo duas formas, entre outras coisas, mas por estarmos falando em uma ordem hierárquica, preciso falar dele antes dos outros, então consideremos ele um cute também, sim? Afinal, olha pra cara dele, olha que ouricinho fofo, caras!

 Shaymin é o Pokémon da gratidão! Shaymin florece lugares desertos, inclusive, alguns teorizam que ele ajudou a criar a cidade Floaroma, visto que é mencionado por alguns que a terra era um deserto até uma flor nascer ali e ajudar a dar vida a toda a região! E a mesma flor nasceu pela gratidão de um ser humano pela natureza. 

 Em sua forma comum, ele é tímido, medroso, e se esconde em pequenas plantas, se enrolando todo e se passando por plantação.
 Tipo assim! Olha que coisa mais adorável!

 Quando Shaymin entra em contato com uma flor de Gracidea, ele entra em sua forma dos céus, que é seu oposto em personalidade, virando heróico, feliz e serelepe!
 Olha só que estiloso!
 Shaymin foi criado junto com Celebi para cuidar da floresta, e é também se revela apenas para pessoas gratas pela natureza ou por suas vidas, amigos, entre outras coisas!

 Seu nome se deriva de uma corrupção de Shamayin, hebreu para céu/voador, que corresponde a sua segunda forma.

Manaphy & Phione
 Manaphy é o cute oficial da quarta geração, e coloquei Phione junto por ser, de certa forma, seu filho.
...
...
 Eu já chego lá, se segura na cadeira!
 Manaphy é o Pokémon viajante dos oceanos, e é conhecido por ser o guardião dos mares.
 80% do corpo de Manaphy é composto de água, e viaja a distância que for necessária para voltar até seu lugar de origem. Manaphy tem um poder especial que o permite se conectar emocionalmente com qualquer outro Pokémon.
 Manaphy é conhecido como príncipe dos mares, e governa eles. Como ele governa eles, não se sabe.

 Ele é baseado em anjos marinhos, pequenos moluscos transparentes marinhos, e seu nome vem de "Mana" com uma diminuição da palavra "Fairy" (Fada)

 Phione é o Pokémon flutuador dos mares, e ele só pode ser criado a partir do Manaphy.
...
 Sim, ele é um Lendário feito de ovo.
 Isso leva muitas pessoas a duvidarem de seu status de Lendário, eu mesmo. Visto que pode ser reproduzido quantas vezes precisar contanto que se cruze o própio Manaphy com um Ditto.
 Phione incha seu saquinho na cabeça para flutuar e procurar por comida, e não importa o quão longe ele vá, Phione sempre retornará para onde nasceu.

 Seu nome vem do final de Phy de Manaphy com Clione, outro nome dado aos anjos marinhos.

Victini
 Victini! O cute da quinta geração, e o Pokémon da Vitória! 
 ... Acho que a parte da vitória já estava óbvio pelo V na sua cabeça... Mas caso não seja: 

VITÓRIA!
O que? Você diz que eu só coloquei essa imagem porque o Victini está extremamente adorável nela? Ahm... OLHA UM PÁSSARO!
...
...
 Não achou? Poxa, era tão bonito... ENFIM, continuemos!
 Victini é conhecido por trazer vitória a todos os treinadores que sejam seu amigo, também sendo capaz de armazenar um absurdo de energia e compartilhar com qualquer um só pelo toque. Victini também pode ficar invisível.

 O V em sua cabeça também pode vir do número romano 5, V, que representa sua geração, a quinta, de Pokémon Black & White.
 Ele é do tipo Psíquico e Fogo, e se baseia na deusa da vitória Nike.

 Seu nome vem de Vitória com destiny (Destino) ou tiny (Pequeno).

 E com isso, encerramos todos os cutes de Pokémon por enquanto! Porém, falarei de mais 2 aqui, mesmo não sendo cute, pois, Victini DEVERIA vir depois deles, já que nossa mitologia vem em ordem hierárquica, e eles tem papéis bem mais importantes do que Victini, mas decidi não colocar ele após os dois, visto que ele estaria separado dos Cutes!


Crescelia
 Cresselia é o Pokémon Lunar, e faz parte da Dupla Lunar com Darkrai, e foi criador dos sonhos no universo Pokémon. Em suas asas, Cresselia solta penas para que um treinador ou Pokémon pegue e tenha doces sonhos. Cresselia tem o poder de afastar sonhos ruins e pesadelos.

 Cresselia é um dos poucos Pokémons lendários com gênero definido, sendo fêmea, e é a rival de Darkrai.

 Seu nome vem de Crescente, uma das fases da lua e Selene, a deusa grega da lua.

Darkrai
 Darkrai é o Pokémon do escuro, total escuro. E é o rival de Cresselia na Dupla Lunar. Darkrai é o criador dos pesadelos, e os consome, entrando nos sonhos de pessoas e transformando-os em pesadelos, somente em noites de lua cheia e noites em que "não há lua." O que pode ser evitado com a pena de Cresselia. 

 Apesar de tudo, a liberação de pesadelos é um mecanismo de defesa, e não um ato malicioso em si. Darkrai pode também se transformar em sombra e escapar do perigo ou contato com humanos.

 Sua base vem de Morpheus, o deus grego moldador de sonhos, e seu nome vem de Dark (Escuro) com Rai (Rei).

Após esses Pokémons devo dizer que paramos por aqui por essa semana. Na nossa próxima semana teremos uma breve pausa na mitologia Pokémon para uma analise de um jogo que terminei recentemente e amei! Logo em seguida voltaremos com as partes finais!

Até a próxima! 
See ya!

Um comentário: