29 de jun. de 2014

E3 - O que achei da Nintendo



We hope your body is ready for so many games


 OK, eu sei, estou super hiper mega atrasado, me desculpem. Mas aqui estou, pronto pra dizer o que achei dessa E3, especificamente da Nintendo!
 E rapaz, como eu não esperava por tudo isso! IPs novos, TRÊS DIAS fazendo streams só pra demonstrar como estão seus jogos. Nintendo realmente ganhou, sem uma sombra de dúvida! Vou falar de cada um dos itens anunciados aqui que me trouxeram o maior interesse!

Super Smash Brothers for WiiU/For 3DS - Mii Fighter, Palutena e Pac-Man!

 Pausa de um segundo para a melhor cena do evento todo: Reggie brigando com Iwata!
... Ok, olhou? Ok!

 Essa cena foi feita para 1 - Promover o Mii Fighter no Smash Brothers e 2 - Promover os Amiibos. Vou entrar no segundo mais para a frente, mas vamos nos focar no Mii Fighter por enquanto!

 Agora você pode criar seu própio Mii, e o colocar em ação, não só com uma, mas três classes diferentes: Brawler, que usa seus punhos como arma, Swordfighter, que usa uma espada (Duh) e Gunner, que te deixa ser o Megaman. (Todo mundo vai fazer um Mii parecido com o X que eu sei, nem tentem esconder.)

 O que eu posso dizer? É algo que os fãs tem pedido, mas não tinham tanta esperança de ter, é algo perfeito pra um jogo que já investe tanto em dar um senso de customização. E o que é melhor pra isso do que poder criar seu própio personagem? Eu adorei esse anúncio, e com certeza vou criar meu Mii quando o jogo sair!

 Ainda no tópico de Smash Bros, no final do evento digital, tivemos outra revelação: Palutena, de Kid Icarus/Kid Icarus Uprising!


 E oh boy! Como eu queria o Magnus! Sei que ele foi anunciado como Assist Trophy, mas acho que combinaria muito mais o reverso. Magnus é bem mais preparado pra ação e combate do que a deusa Palutena. O própio jogo demonstra isso, mas oh well.

 Com isso dito, eu gosto da deusa Palutena. Ela faz metade do carisma do jogo ao lado do Pit, e acho que vai ser muito diveritdo usar ela. O moveset dela parece ser baseado no Capítulo 20 onde - WARNING, WARNING, WARNING! SPOILERS AHEAD! Ela é controlada por uma criatura chamada Chaos Kin, e assim, você é forçado a lutar contra ela. E eu acho que é o material mais fiel que se pode ter dela. Mesmo que o jogo tenha sido feito pelo MESMO criador de Smash Brothers, e ele possa tirar referência de onde quiser, até mesmo de sua mente.
 Kid Icarus: Uprising é um ótimo jogo, aliás.

 Eu já falei que vocês deviam jogar Kid Icarus: Uprising?
 Ok, se não: VÃO JOGAR KID ICARUS: UPRISING

 De qualquer forma, me deixou  feliz, e estarei mais do que contente em usar ela nas partidas!

 E então, depois do campeonato de Smash Bros AO VIVO na E3, tivemos outro anúncio...


YEAAAAAAAAAAAA!!! PAC-MAN!!!


 Agora os quatro ícones estão unidos num jogo só!
 E antes que qualquer um venha com "Ahh, mas Pac-Man só é modinha por ter sido o primeiro, ninguém liga de verdade pra Pac-Man! E eu sei que você não liga pra Pac-Man também!" Eu já digo: VÁ JOGAR OS PAC-MAN WORLDS! Eles são criativos, são divertidos e são carismáticos e você devia ter vergonha de não ter os jogado!
 Zerei todos na minha infância e não sabe como fiquei feliz com o anúncio do Ghostly Adventures, mesmo que não tenha sido o melhor jogo do nosso Waka-Wakeiro de todos.

 Enfim.. Indo para seu moveset. Ele parece usar referências a vários jogos clássicos da Namco, de Arcades, como Galaga e vários outros. E é claro, ele se foca em sua habilidade de poder comer fazendo o clássico som de "WAKAWAKAWAKAWAKA" repetidamente. Inclusive o seu Final Smash é virar um Pac-Man gigante e comer tudo em sua direção! Outros movimentos vem de seus jogos do SNES, como por exemplo, chamar um hidrante e então poder joga-lo no inimigo depois que o jato de água acabou, e até mesmo chamar Clyde, Blinky, Inky e Pinky, os fantasmas!

 Eu gostei muito da adição, e espero poder usar ele contra os outros ícones que adoro.

E isso cobre tudo de Smash Bros, eu acho. Meus pensamentos gerais são de que, esse jogo será o melhor titulo da franquia até então, estão escolhendo um roster muito carismático e muito forte. Talvez tenha um ou dois personagens demais de Mario ali, e a retirada do Red só para adição do Mega-Charizard me incomodou bastante, mas nada que vá atrapalhar a minha diversão. O balanço parece perfeito, a principio achei a Rosalina apelona demais, mas vendo os campeonatos, percebi que é bem dificil usar ela, a ponto de ninguém em nenhuma das partidas ter se virado bem como eu imaginei que se virariam com ela. Little Mac também pareceu apelão, mas sua fraqueza no ar já deixou claro que ele tem seus pros e cons.

 E é isso, com isso fechado, irei para o próximo jogo que chamou minha atenção: Hyrule Warriors.

Hyrule Warriors

 Não sei se sabem, mas eu sou um fã ENORME da franquia Warriors. Samurai Warriors em especia me fascina. Foram os jogos que me mostraram que gameplay repetitivo, onde metralhar quadrado é seu único objetivo, não é algo necessariamente ruim, se tiver um objetivo, e se for aplicado ao lado de várias coisas que sustentem a falta de conteúdo na jogabilidade.

 Inclusive, estou fazendo um post sobre o quanto eu amo Samurai Warriors e quanto odeio Sengoku Basara, seu clone muito mal feito da Capcom, e sobre suas diferenças, o que um faz bem e o outro faz ridiculamente mal.

 Mas enfim! Eu amo essa série e me deixou com um hype tremendo saber que uma de minhas séries favoritas ganharia um jogo nesse estilo. Quando vi o trailer, senti o hype, e quando soube que teriam diversos personagens, fiquei ainda mais hypado, Link, Impa, Midna, e agora estou na espera de ver outros personagens em ação, como Gorons, Zoras, as outras raças que todos conhecemos e adoramos! E essa E3 revelou TANTO dele, que precisarei separar em algumas categorias, mas vamos lá!


 Os personagens! É claro, a série Warriors sempre foi conhecida por ter vários personagens e Hyrule Warriors não será exceção! Nessa E3 tivemos o anúncio de Impa, Zelda e Midna!

 Impa existe desde o primeiro Zelda, mas só ficou realmente caracterizada em Ocarina of Time, ganhando o posto mais conhecido de "guardiã da princesa". Meu design favorito dela sempre foi o de Skyward Sword, onde ela tem traços bem maiores de uma ninja, e esse jogo parece tirar inspiração dessa versão, o que me agrada muito! Se dizendo que... Uma espada gigante (Sua arma nesse jogo) realmente tira a impressão de que ela é uma ninja em disfarce. É dificil se esconder nas sombras com uma lamina maior que seu própio corpo em suas mãos. Mas isso não importa, a série Warriors nunca foi baseada em Stealth, e sim em metralhar o botão, fazer combos lindos com explosões e rajadas de energia COM UMA TRILHA SONORA ÉPICA NO FUNDO ATÉ QUE VOCÊ SE VÊ COMO UMA CRIANÇA E PEGA A VASSOURA IMITANDO SER UMA LANÇA E LUTA CONTRA O AR E-

...
...
... Mil perdões.

 Seus golpes não parecem ser brutais, apesar de usar uma espada enorme. Parece ser o típico "Atravessa os inimigos, nada acontece, e quando guarda a espada, os inimigos tomam todo o dano".

E concordemos que todo mundo já quis fazer isso.

 Gostei bastante de terem adicionado ela, mas gostei ainda mais da adição de parceiros principais, como por exemplo, a...


 Midna! A parceira de Twilight Princess! TODO mundo queria ela por ser uma das mais engraçadas e sarcásticas parceiras da franquia. E EU queria ela porque sabia que se ela fosse anunciada, ela usaria o Link lobo! E  EU ESTAVA CERTO!

 WOOHOO! Lobo Link é massa! 

 Mas é, ela é basicamente o que eu esperava, combos com o lobo e seu cabelo místico, e especial a fazendo virar o SPOILER WARNING monstro antes do castelo final do Ganon E eu gosto disso, é criativo, mas também dá aquela pitada de fanservice do tipo bom para os fãs!
Mas o MAIOR choque desses anúncios foi... 


Princesa Zelda! Ou o mais chocante ainda: RAINHA Zelda. Isso mesmo, nesse jogo ela é uma rainha! E agora a rainha luta em campo pelo bem de seu reino! Olha só como isso é bacana! Finalmente fazendo ela agir bem em seu papel como em Twilight Princess!

 Com isso dito... Seu moveset é com uma espada também, e não um arco... E isso me parece um pouco estranho. 

 Digo, em todos os jogos ela sempre se demonstrou ser mais habilidosa com um arco do que qualquer coisa. Sei como alguns dizem que é machista colocar elas em papéis de arqueiros, pois assim elas parecem estar com medo do maior perigo, mas se uma personagem é conhecida pelo arco por anos, não faria sentido colocar ela nessa forma? Especialmente num jogo claramente feito como fanservice aos fãs de longa data da série? Mas enfim, com isso dito, ela parece lutar de forma mais ágil do que o Link com a Master Sword, e será uma personagem variada, e eu gostei dela mesmo com esse impasse.

 Agora vamos para o principal: O gameplay! O que eu achei do estilo? O que se manteve de uma série e do outro, o que eu gostei, o que eu não gostei, VAMOS LÁ!

 Vou botar alguns vídeos do jogo no final disso, mas, vou simplesmente jogar tudo que pensei aqui.
 O jogo parece ser criativo com o que ele quer ser, ele parece trazer tudo que gostamos da série Warriors, e fazer coisas com referências que eu não esperava!

 Por exemplo, eu vi que tem uma Fairy Fountain onde você pode recuperar sua vida. ISSO é algo que eu já esperava que fossem colocar.
 Agora ter a fada do Ocarina of Time não só aparecer para te ajudar (Aquele terror, pesadelo de todas as crianças) mas te dar o poder para PUXAR A LUA de Majora's Mask para trazer o boss ao chão, pra que assim você possa dar dano nele, ISSO me surpreendeu.

 Não só isso, mas os bosses também. Imaginei que o jogo teria luta entre os própios personagens, mas não, cada estágio tem um boss retirado de algum jogo da franquia, como o Dodongo, e Argorok de Twilight Princess! Assim os padrões são mais criativos, e derrotar eles não é algo bobo de metralhar o botão, levar alguns golpes e atacar de novo. Precisa de habilidade pra poder metralhar o botão! E é dessa estratégia de guerra que a série Warriors se manteve sem ficar tediosa!

 Os combos parecem muito satisfatórios de se fazer. Link vai ter 3 armas além da espada e isso é algo que eu esperava como exigência! Afinal, Link sempre usou vários itens, e não só a sua espada, para combate!
 Os outros personagens parecem perfeitos pra se combar também, parecem responder perfeitamente ao controle e em jogos dessa série, que te lançam vários inimigos, é muito bom poder fazer isso tudo!

 Os itens de cada fase também são criativos, e parecem ser usados tanto pra combate quanto para o seu ambiente, e isso é bom, é bom ver que os cenários não são só planos e paredes onde os inimigos aparecem, você tem que interagir com o lugar também para poder continuar, e isso é ótimo!

 E por enquanto, acho que só posso falar isso. A trilha sonora tá maravilhosa, mas isso eu já esperava da Koei! Vamos para o próximo jogo!

Splatoon!

 O jogo que surpreendeu todo mundo, o IP novo da Nintendo: Splatoon! O primeiro jogo focado no multiplayer da empresa, ao menos, o primeiro TPS desse gênero!

 Ok, o que eu achei do jogo? Eu adorei esse jogo.

 Eu adoro o gênero TPS, mas, ao mesmo tempo, sou facilmente entediado pela maioria de jogos desse gênero. Kid Icarus mudou isso um pouco para mim, mas em geral, é dificil algo ser criativo como eu quero. E esse jogo parece exatamente isso.

 O jogo é mais focado em conquistar território. Você é um garoto ou garota metade humano metade polvo, feito de tinta. Sua arma atira isso, e ao atirar no chão, você pode mergulhar nele, virando o polvo, e recarregando sua arma. A idéia é pintar a maioria do cenário com a tinta do seu time!


 O jogo parece MUITO colorido, e eu amo isso, é tudo caricato e o jogo é algo lindo para os olhos, quanto mais se pinta, mais agradável fica, não é nada exagerado a ponto de te cegar!
 A jogabilidade parece ser mais focada no multiplayer, e eu espero muito poder jogar com meus amigos esse jogo. 

Não posso dizer se o jogo vai ter uma história, mas sei que mesmo que seja só esse tempo de diversão com amigos, o jogo já tem meu dinheiro garantido!

 E esses foram os jogos que mais me chamaram a atenção da E3 da Nintendo, talvez eu fale separadamente de alguns depois, mas esses são os mais importantes, acho que não perdi nada e-


AAAAAAAAAAAAI MEU DEUS NINTENDO PEGA MEU DINHEIRO É O NOVO ZELDA AI MEU DEUS É O NOVO ZELDA AI MEU DEUS


MEDÁMEDÁMEDÁMEDÁMEDÁMEDÁMEDÁMEDÁMEDÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário