28 de jun. de 2014

Personagens de Games - Os Favoritos de Vinix

E ai pessoal? Já faz muitas semanas que trago listas de games para consoles específicos, então decidi trazer algo diferente.

Já falei sobre biblioteca dos consoles, animes de games... Mas percebi que não falei muito sobre personagens (Com exceção daquele post sobre os protagonistas de Mega Man, haha).

Então decidi compartilhar meus favoritos com vocês, afinal, eles obviamente são os personagens que eu mais entendo.
Vocês vão perceber que eu sou o tipo de pessoa que não liga para Kratos ou Mario, e eu sei como isso é raro hoje em dia.

Bom, sem mais delongas, esses são os felizardos:


Mega Man X

"I'll finish this. Right here. Right now. I will defeat you, Sigma!" 




Bom, alguns podem já ter percebido... Mas para quem não percebeu, eu falo agora: Mega Man X é meu personagem preferido entre todos os personagens de games.

Yep, nada de Zero. Minha preferência está no azul usuário de Buster.

Falando um pouco sobre o personagem... Mega Man X é o sucessor direto do primeiro Mega Man. Ele é um Robot Master (Sim, não exatamente um Reploid) criado por Dr. Light, possivelmente em algum momento a partir de Mega Man 9.

Ele foi criado como um robô com Livre Arbítrio e com potencial infinito. O "X" em seu nome é por causa da variável, simbolizando as infinitas possibilidades que esse robô pode alcançar. Sendo a esperança para ser a "ponte" entre Humanos e Robôs.

Dr. Light manteve X em uma cápsula pois acreditava que a humanidade ainda não estava preparada para seus avanços, além disso, era preciso de teste de 30 anos para X estar completamente preparado para viver livremente, visto que seus circuitos ainda eram inexperientes. Assim, em 18 de Setembro, X foi selado.



Apesar dos planos de Light ser X se libertar após esses 30 anos, a morte do cientista e o misterioso abandono do laboratório manteve X selado por muito mais tempo, sendo encontrado por um botânico, Dr. Cain, quase um século depois do seu selamento.

Admirado pelo quão avançado era a tecnologia de X mesmo quase um século depois de sua criação, Dr. Cain decidiu usar X como base para criar uma nova linha de robôs que poderiam pensar e agir por conta própria, sem estar limitados a sua programação. Esses robôs eram chamados de Reploids.

Com esses novos robôs, foi criada uma força especial para proteger os humanos de Reploids fora de controle, essa força foi chamada de Maverick Hunters. X junto de um outro robô recém encontrado, Zero, se juntam aos Maverick Hunters. 
Porem, com natureza pacifista e aversão a violência de X, o poderoso robô foi classificado como um Maverick Hunter de classe B.



Mas com diversas ameaças de Sigma, antigo comandante dos Maverick Hunters e agora líder de uma rebelião de Mavericks com a intenção da eliminação dos humanos. X passa a dar tudo de si para lutar contra o terrível vilão e graças a diversas vitórias, X passou a ser um Maverick Hunter de classe S.

Apesar de X ter uma aversão a violência e ter toda uma natureza pacifista, isso não o atrapalha em sua postura como herói. Ele tem um grande senso de justiça e faz de tudo para proteger as pessoas que se importa, sejam humanos ou robôs.

Claro, ele passou por períodos onde essa parte pacifista da personalidade causou algum problema, como em Mega Man X7, mas ele rapidamente aprender que as vezes é preciso lutar se quiser manter as pessoas seguras.

X é aquele herói que você pode sempre contar e você sabe que ele nunca irá se corromper (Mesmo com aqueles planos iniciais do Inafune para a série Zero...) e que mesmo que doa seu coração ter que lutar contra seus "iguais", ele tem coragem de atirar e carregar esse peso para o bem de todos.
Afinal, ele é um herói e coloca a vida dos mais fracos em primeiro lugar.


Sonic The Hedgehog

"I'm Sonic! Sonic the Hedgehog! I have no master, except the wind that blows free!"


Sonic é meu segundo personagem de games preferido, mas não somente isso... Ele foi possivelmente o primeiro "Herói" que eu conheci, foi possivelmente o primeiro personagem fictício que eu conheci e seu jogo para Master System foi o primeiro game que eu joguei na vida. O que faz a sua franquia ser a primeira que eu comecei a acompanhar.

Sonic é um Ouriço veloz com a capacidade de atingir a velocidade do som ou até além. Ele começou sua carreira protegendo pequenos animais indefesos da ilha do Sul de um malígno cientista: Dr. Eggman/Dr. Robotnik.

Conforme suas aventuras vão passando ele vai conhecendo diversos amigos, aliados e até rivais. Aumentando cada vez mais o elenco de suas incríveis aventuras.



Sonic é um aventureiro sem limites, ele começou com algo simples e hoje em dia é capaz de enfrentar até mesmo criaturas gigantescas e completamente malignas.
Sua personalidade indefinida passou a ser a de um típico herói Shounen com todo um estilo radical, o que eu acabei adorando.

Muitos haters podem não gostar. Mas Sonic (Junto de Mega Man) é a imagem perfeita do que eu chamo de evolução de mascote no decorrer dos anos, começou simples em um console de capacidade baixa e conforme as coisas foram evoluindo, abrindo possibilidades, ele foi agarrando essas possibilidades.

Afinal, um verdadeiro aventureiro não se limita a um só estilo de aventura. Ele vai agarrar todos os tipos de desafios diferentes, com temas diferentes que aparecerem em sua frente. Seja uma ameaça futurista, parar em uma história medieval, encontrar figuras árabes, dar de cara com aliens e etc. E isso é o que eu mais admiro nesse ouriço azul.

E eu sinceramente espero que a SEGA seja inteligente e enxergue isso, sem dar ouvidos aos haters.

Sora

"I don't need a weapon! My friends are my power!"

Sora, o grande herói de Kingdom Hearts também se encontra aqui.

Não preciso dizer que Kingdom Hearts foi uma das melhores coisas que conheci no PlaySation 2. E esse garoto foi o sortudo que pode se envolver nessa épica história com personagens da Disney e Final Fantasy.

Bom... Protagonistas de Crossovers precisam ter um bom nível para fazer jus ao cargo e Sora se encaixa nisso.

Um menino que se diverte com seus amigos numa ilha de seu mundo. Junto de Riku e Kairi tinha a intenção de conhecer novos lugares fora daquela ilha. Após seu mundo ser atacado pelas terriveis criaturas chamadas Heartless, o garoto obtem uma poderosa arma chamada Keyblade e acaba parando em um outro mundo.



Agora ele se junto a Donald e Pateta e recebe a ajuda de outros personagens da Disney (E alguns de Final Fantasy também) para visitar diversos mundos a procura de seus amigos perdidos.

Com o tempo Sora se tornou um herói sem igual e conseguiu grandiosos poderes que podemos ver ele exibindo em Kingdom Hearts 2. E mesmo ficando mais velho ainda podemos ver traços de um garoto sonhador e aventureiro digno das histórias que se passa nessa franquia.

Sora com certeza é um personagem carismático e de coração de ouro. Seu forte coração é provavelmente sua melhor qualidade.

Red

"If you wanna catch a Pokémon... You gotta weaken it first, then throw the Poké Ball."

Red é o protagonista da primeira geração de Pokémon, adversário final da segunda e um dos treinadores mais poderosos da franquia.

Apesar de ser um protagonista mudo nos games, ele demonstra sua personalidade em outras mídias como no Mangá Pokémon Adventures e no especial de TV Pokémon Origins.

Red nasceu em Pallet, e sempre teve Green como seu eterno rival. Em torno dos 11 anos de idade ele escolheu seu inicial e teve sua jornada na região de Kanto, capturando diversos Pokémon, enfrentando líderes de ginásio, completando a Pokédex e vencendo a liga Pokémon.



Todas as mídias estão de acordo que Red foi capaz de capturar o poderoso Pokémon genético: Mewtwo. Completando toda a Pokédex de Kanto, podendo ou não incluir Mew.

Red também parou as ambições da uma organização maligna chamada Equipe Rocket, liderada por Giovanni, líder de ginásio de Viridian.



Apesar de sua personalidade sofrer pequenas diferenças de mídia para mídia, existem muitos pontos em comum. 
Red é um treinador prodígio e o aperfeiçoamento em suas habilidades é bem rápida. Tendo um fácil senso de aprendizagem quando se trata de batalha Pokémon.

Ele possui um grande respeito e carinho pelos Pokémon e os defende contra pessoas que só querem trata-los mal. Um grande senso de justiça se encontra no coração do garoto, e ele não teme ter que enfrentar sozinho uma organização inteira de frente.

Alucard

"You will never touch this world again. In Mother's name, I swear it!"

Só quero lembrar que o Alucard do Lords of Shadow NÃO se inclui aqui.

Alucard de Castlevania é um dos poucos protagonistas trágicos que eu curto. Ele apareceu pela primeira vez em Castlevania III: Dracula's Curse, como um dos aliados de Trevor Belmont. 

Mas sua grande fama só iria acontecer quando ele protagonizasse o jogo Castlevania: Symphony of the Night do PS1, sendo para muitos o melhor Castlevania até os dias atuais.

Eu gosto bastante dos Belmonts, mas não posso negar o quão esse personagem é épico e tem um dos Gameplays mais versáteis da franquia.

Seu nome verdadeiro é Adrian Fahrenheit Tepes, filho de Drácula e de uma humana chamada Lisa. Portanto ele é um Dhampir (Híbrido entre humano e vampiro).

Sendo meio-humano, Alucard sempre foi um homem gentil, capaz de suprimir sua natureza de vampiro. Sua mãe sempre lhe ensinou a não ter raiva dos humanos, não importa o que eles façam, pois suas vidas já eram cheias de dificuldades, isso permaneceu mesmo após sua mãe ser morta pelos humanos. Por causa dos ensinamentos de sua mãe, Alucard sempre questionou as intenções de seu pai.



Mesmo fazendo o possível para ficar perto de seu pai, Alucard acabou se afastando  do exercito de Drácula.

Seu novo nome "Alucard" é Drácula de trás para frente, pois representava que Alucard tinha uma crença oposta do seu pai. E desde então começou a lutar contra as ambições do conde Drácula.

Apesar de lutar a favor dos humanos, Alucard sempre foi uma pessoa distante que nunca se socializa. Isso é devido ao sangue que corre em suas veias, não querendo prejudicar as pessoas em volta. Mesmo após se casar com Maria Renard, ele permanece com sua natureza isolada.



Mais pra frente Alucard se juntaria a máfia Japonêsa disfarçado de humano e com o nome Genya Arikado. Para melhor controle sobre os acontecimentos sobrenaturais que envolviam o temível castelo de seu pai e também guiando um dos novos protagonistas: Soma Cruz.

Alucard mesmo sendo praticamente um lobo solitário, possui um grande senso de justiça e respeito por seus aliados. Ele consegue manter seu lado humano sempre a frente de seu lado vampiro, tornando-o um personagem de muito respeito, até mesmo lutando contra seu próprio pai pelo bem das pessoas inocentes.

Jin Kazama




"The Mishima bloodline ends here."

Lembra que que eu disse que Alucard é um dos poucos protagonistas trágicos que eu curto? Jin Kazama está incluso nisso.

Jin Kazama apareceu pela primeira vez em Tekken 3 onde ele era o protagonista. Ele é filho de Kazuya Mishima (Protagonista de Tekken 1 e Antagonista de Tekken 2) com Jun Kazama, e neto de Heihachi Mishima (Antagonista de Tekken 1 e Protagonista de Tekken 2).

Jin Kazama seria um ponto de luz envolvido de um mar de trevas. A sua família, Mishima, está sempre envolvida em conflitos e corrupção. 

Seu Pai que um dia lutou contra seu ambicioso avô, se envolveu com uma entidade chamada Devil e agora é um dos malignos personagens da franquia. Já seu avô Heihachi sempre foi um homem ambicioso de má índole.



Jin Kazama apesar de carregar a maldição do Devil gene herdado de seu pai, possui a bondade de sua mãe, representada uma única vez por uma única pena branca no meio de suas asas negras na sua forma Devil Jin.

Depois de ser traído pelo seu próprio avô que tentou mata-lo, Jin Kazama ficou consciente dos problemas de sua família e agora luta contra seus próprios parentes para livrar o mundo da linhagem Mishima se tornando o grande protagonista da franquia, perdendo o posto somente em Tekken 6 para seu meio-tio recém apresentado, Lars Alexandersson.



Apesar de ter um bom coração, Jin Kazama chegou a se corromper com seu foco em destruir sua família, chegando a soluções extremas e prejudicando pessoas inocentes, ganhando o ódio de várias pessoas nos eventos pós-Tekken 5. Se ele se arrependerá de seus atos ou não, nós só descobriremos quando Tekken 7 existir.

Assim como Alucard, Jin Kazama se isola por causa do sangue que corre em suas veias. Raramente se socializando. Mas antes de sua nova personalidade em Tekken 6, ele era um homem que respeitava seus oponentes e aliados.


Kyo Kusanagi

"Heh, heh. You burned?"

Kyo Kusanagi é o primeiro protagonista da franquia de jogos de luta The King of Fighters.

Ele é um jovem vindo do clan Kusanagi e detentor de um dos três tesouros sagrados capazes de deter Orochi: A Espada Kusanagi.

Apesar de já não ser mais protagonista da franquia, ele continua tendo muito destaque e importância  na história, com vários acontecimentos girarem em torno dele, como vários clones seus na saga NESTS e o fato do segundo protagonista, K', possuir seu DNA.

Kyo é um garoto com excesso de confiança. Ele prefere aproveitar a vida do que ter que participar de qualquer responsabilidade.
Ele tem um desinteresse por completo em estudos, sendo as lutas algo muito mais interessante para ele.



Ele é rápido em descartar os assuntos que não interessam ele, levando algumas pessoas a enxerga-lo como uma pessoa arrogante e rude, embora no fundo, nada do que ele faz é mal intencionado.

Seu forte senso de justiça e seu zelo em combater adversários mais fortes são o que ele acredita que irá leva-lo ao seu destino e não as antigas lendas e eventos predestinados de seu clã.

Junto de seus companheiros de equipe: Benimaru Nikaido e Goro Daimon, venceu diversos torneios KOF, derrotando antagonistas como Rugal Bernstein, Leopold Goenitz e o poderoso Orochi.



Ele também se junta aos herdeiros dos outros clãs como Chizuru Kagura e seu rival Iori Yagami, mas muitas vezes é contragosto.

 Ele também possui rivalidade com o segundo protagonista, K', graças ao fato de que os dois ainda possuem uma luta pendente, interrompida a muito tempo.


K'

"Why do you fight when you know you'll lose? Fool!"



K' é o segundo protagonista de KOF, tendo sua primeira aparição em The King of Fighters '99.

Diferente de Kyo, K' possui uma personalidade muito mais séria e pode facilmente ficar mal humorado e pode muitas vezes chamar seus aliados de uma maneira não muito amigável, embora no fundo ele confie muito neles.

Ele também é visto como uma pessoa imatura pela maior parte do elenco, mas tudo é resultado de uma vida difícil para K', que perdeu suas memórias, seu passado e sua infância por servir de experimento da maligna organização NESTS, onde ele obteve o DNA de Kyo, assim podendo manipular as chamas do Clã Kusnagi, embora de forma limitada.



Apesar de suas atitudes, K' é realmente uma boa pessoa e quando o líder da NESTS, Igniz, foi derrotado, ele não pensou duas vezes em perdoar e adotar a pequena garota de 14 anos, Kula Diamond, como sua irmãzinha menor (Erroneamente vista como seu par romântico), mesmo que em momentos passados tenham sido inimigos. Pois K' entende como é ser usado como uma arma pela organização, e com o fim dela, os dois finalmente eram livres.

Ele também tem a obsessão em querer lutar contra Kyo e mostrar que é superior, apenas para provar que ele é muito mais que um "clone".


Kula Diamond

"You remind me of childhood... Oh, never mind."

Kula Diamond apareceu pela primeira vez em The King of Fighters 2000, como é de costume o "rival" aparecer sempre no segundo jogo assim como Iori Yagami em '95 e Elisabeth Blanctorche em XI.

Kula Diamond é uma garota que desconhece seu passado, sendo pega desde cedo pela organização NESTS e usada como experiência em um projeto chamado Anti-K que passaria ser seu codenome.



O projeto Anti-K era adquirir uma "arma" com um poder inverso as chamas Kusanagi com o propósito de eliminar K'. Esse poder era a manipulação de gelo. Acredita-se ser o DNA Kusanagi de forma invertida/alterada, mas nada realmente dito oficialmente.

Kula foi criada e ensinada a ser uma marionete sem emoções, para que o problema que aconteceu com K' não se repetisse pela segunda vez. NESTS também criou uma androide chamada Candy Diamond para ficar perto de Kula e monitora-la.



Apesar de tudo isso, Kula passou a questionar o que ela realmente sentia e de uma certa forma via Candy como uma amiga, ou melhor, como uma irmã. Também passou a formar laços com as duas top agentes da NESTS que a supervisionava: Diana e Foxy.

Quando NESTS finalmente foi destruída, Kula finalmente estava livre e passou a ser uma espécie de irmã de consideração de K' e Whip.

Devido ao fato de que Kula perdeu seu tempo de infância, ela passou a desenvolver uma personalidade infantil mesmo já atingindo os 14 anos de idade. Agindo sempre como uma garotinha pequena e sempre "brincando" e enfeitando Candy.



Sua personalidade é capaz de forçar seu time: K' e Maxima, a entrar no torneio por motivos simples e bobos como conseguir muito sorvete.
Ela também incorpora bem seu tema de gelo e ao fato de ter sido Anti-K antes, não gostando nem um pouco de fogo de dos oponentes que usam esse elemento.

O que poucos sabem é que a cor de cabelo de Kula não é azul cristalino e sim um laranja "loiro-morango". O problema é que 99,9% do tempo no jogo, você vê ela com a cor de cabelo de batalha haha.


Phoenix Wright



"We defense attorneys are warriors who are constantly challenged by that question."

Sim, estou falando do maior advogado de todos os tempos. O rapaz de cabelo de ponta e terno azul.

Phoenix Wright é protagonista da primeira trilogia da série Ace Attorney e recentemente voltou a esse cargo no novo jogo: Phoenix Wright: Ace Attorney: Dual Destinies.

Phoenix é um homem relaxado e de boa natureza, ao ponto de seus amigos até se aproveitarem dele por isso. Ainda assim ele é um amigo muito leal e se recusa a abandonar um cliente.

O motivo disso está em seu passado. Quando criança, Phoenix foi acusado de ter roubado o dinheiro do lanche de um dos alunos. Apesar dele não ter feito nada, ele era injustamente acusado por todos e nem mesmo sua professora acreditava em suas palavras.

Mas o aluno que tinha sido roubado, Miles Edgeworth, defendeu Phoenix, dizendo a todos que não poderiam acusa-lo se não tivessem provas. Phoenix sentiu uma admiração por aquilo e desde então passou a compreender como uma pessoa inocente se sente ao ser acusada sem ter oportunidade de provar o contrario.



Ao perceber que seu velho amigo Edgeworth tinha se tornado promotor, e não advogado, e que era suspeito de fraudes de provas. Phoenix decidiu se dedicar a faculdade de direito, para que um dia pudesse encontrar Edgeworth cara a cara no tribunal e descobrir o que estava acontecendo com seu velho amigo.

Apesar de sua decisão não ter sido necessariamente a vontade de se tornar um advogado, ele aprendeu muito com sua mentora Mia Fey e graças a isso foi capaz de defender diversas pessoas inocentes e conhecendo muitas figuras interessantes e até bizarras em suas investigações ao lado da irmã mais nova de sua mentora: Maya Fey.

Phoenix é sempre alvo das cenas mais engraçadas da franquia, sendo diversas vezes subestimado e até humilhado, mas ele não deixa isso abalar sua postura como advogado e vai até o fim para descobrir a verdade e defender a pessoa inocente (Que não precisa ser necessariamente seu cliente).



Mas Phoenix também guarda um lado sombrio, quando perdeu seu posto como advogado, ele se tornou uma pessoa que se expressa com um tom de ironia, não muito animado com qualquer coisa, raramente mostrando alguma emoção sincera.

Mas isso foi melhorando desde que finalmente voltou a ser um advogado no ultimo jogo, sua responsabilidade como Advogado, Mentor e Pai suprimiu qualquer sentimento negativo que tinha antes.


Warrior of Light



"This time, I will slay you with my light!"

Warrior of Light foi introduzido no primeiro Final Fantasy como o simples personagem "Warrior/Fighter" do jogo. Como naquela época ele era genérico sem qualquer nome ou personalidade, não da para falar muito dele até aqui e por isso já vamos pular para a segunda aparição dele.

Em Dissidia: Final Fantasy, Warrior of Light é reintroduzido na franquia com um design diferente do seu Sprite do primeiro jogo e agora com uma personalidade própria, embora ainda não possua um nome, mas isso passa a ser explicado no enredo do jogo.

Warrior of Light é um homem cheio de honra e justiça, com um coração nobre e um ótimo senso de liderança.
A postura completamente correta de WoL pode não agradar as pessoas que curtem personagens que possuam algum defeito em vista, mas devemos lembrar que WoL é a personificação de um protagonista de RPG bem antigo, então é lógico que ele tem toda essa incorporação de guerreiro honrado e correto.



Muitos chamam WoL de "cachorrinho da Cosmos", mas se esquecem que o mesmo sempre tomou suas próprias decisões do que seguir, mesmo se esquecendo de antigos amigos como Prishe, por causa dos ciclos de guerra, no fundo ele sempre manteve sentimentos antigos por conta própria e foi o único a não precisar da ajuda de Cosmos para se recompor, pelo contrario, ele ajudou Cosmos a se recompor.

Warrior of Light é um personagem que eu respeito e admiro muito. Não, ele não é um soldado, ele é um guerreiro e herói. Um homem nobre que luta pela justiça e pelo bem de seus companheiros.


Bartz Klauser



“Me and my chocobo just go wherever the trail leads us...”

Bartz é o protagonista de Final Fantasy V. Apesar de ter sido meu primeiro Final Fantasy, eu gostar do personagem não se resume a isso.

Assim como Sonic e Red, eu me identifico muito com o senso de aventura de Bartz. Um aventureiro que viaja até onde o vento puder levar ele, com um coração de ouro, engraçado e com grande senso de justiça.

É um personagem bem humorado e chega até ser irônico questionarem ele em Dissidia sobre ele não conhecer nenhuma garota, visto que sua Party final em Final Fantasy V só tem garotas.


Tidus



"Listen to my story. This... may be our last chance."

Gui: Eu não acredito que você vai falar dele! *rage*

Xiu que a lista é minha, Gui. Olha minha cara de preocupação. Enfim...

Tidus é o protagonista de Final Fantasy X, sendo o terceiro protagonista da franquia que eu mais curto junto dos outros dois acima.

Tidus é um garoto otimista e despreocupado, as vezes até um pouco infantil. Ainda assim ele pode demonstrar uma personalidade séria caso a situação fique ruim.



Ele tende a sempre querer seguir o caminho mais fácil e nunca se preocupar com a situação atual, querendo deixar as coisas sempre para o dia seguinte. Tidus também possui uma certa sensibilidade e a maioria das suas respostas para seus problemas leva uma grande carga emocional para tentar dar boas justificativas.

Tidus de inicio nada mais é que um atleta egocêntrico, mas conforme ele vai seguindo seu rumo na história e enfrentando de frente a sua infância difícil, ele aprende a melhorar como pessoa, tornando-se um herói altruísta.


KOS-MOS



"I know that i failed to protect you back then. But this time, I will. I am leaving the rest to you now!"


KOS-MOS é a protagon... Ta ok, todo mundo sabe o quão estranho é ela sempre estar nas capas dos games, ser a personagem mais lembrada, ser a que sempre aparecer nos Crossovers, mas NÃO SER a protagonista de Xenosaga, e sim a Shion.

De qualquer forma, ela é o ícone de Xenosaga desempenhando papel importante no enredo.

KOS-MOS é uma androide criada especialmente para eliminar uma raça extraterrestre chamados Gnosis.



Sua personalidade de inicio é bem limitada a de uma maquina, não demonstrando muitas emoções, colocando a lógica acima das emoções e focada somente em seus objetivos.
Porem, ela se torna muito mais humana quando seus olhos ficam azuis, o motivo é explicado dentro do jogo, claro.

Eu gosto bastante da personagem, além de ser muito bonita. Nos Crossovers entre Capcom e Namco é sempre comum ela estar ao lado de algum Mega Man na abertura, como em Namco X Capcom ela aparece com Volnutt e em Project X Zone com Mega Man X.




Nakoruru 
"Punishment in the name of Mother Nature!" 

Nakoruru é junto de Haohmaru, protagonista da franquia Samurai Shodown.

Ela é uma doce garota pacifista, que mesmo que não goste de violência, luta para proteger a natureza contra as forças do mal. 

Não só sua personalidade doce e gentil, mas toda a sua aparencia e como se veste, da a ela uma imagem de "boneca" para as pessoas em volta dela. Algo que não lhe agrada muito. 



Acreditando que a natureza pode ser protegida sem matar, ela normalmente recorre a soluções não-violentas, mas o conflito de moralidade dentro de si criou uma segunda personalidade/entidade chamada Rera, que acredita que não se pode proteger tudo sem usar a violência como recurso.

Nakoruru foi a contragosto escolhida para seguir os passos de seu pai como uma guerreira Kamui. E embora ela se dedique a sua missão, ela tem um profundo desejo de poder viver como uma menina normal.

Kasumi




"You will never defeat me."

É, eu sei que as garotas do Dead or Alive praticamente são usadas como símbolo sexual em um jogo de luta que deveria ser levado a sério... Mas embora eu ache Kasumi uma personagem muito bonita, é muito mais do que isso que eu posso gostar na personagem.

Apesar dela ser a personagem principal de uma franquia de jogos de luta, sua personalidade não é nem um pouco "rude". Ela é uma garota cheia de compaixão, honesta e com um espírito nobre e gentil, e apesar de ser uma kunoichi altamente qualificados com habilidades mortais, ela não deseja realmente lutar. Mas ela o faz caso seja necessário, pelo bem das pessoas que ama.



Apesar disso, me desagrada um pouco a drástica mudança de personalidade da personagem a partir de Dead or Alive 5. Embora ela ainda seja a pessoa que se importa com os outros, ela se tornou uma garota com muito mais facilidade de entrar em uma batalha, ao invés de querer evita-la caso seja necessário, também se tornando alguém que muitas vezes se recusa a mostrar misericórdia.
Isso meio que jogou fora toda a imagem de lutadora gentil que a personagem vinha carregando em todos esses anos.

Toma & Cyrille


"Cyrille: Now Toma, what was the meaning of this battle for you as a heritor of the Holy Sword?
Toma: Man, Cyrille, sometimes you're even more of a pain than our enemies... "

Toma e Cyrille são os dois protagonistas de Shining Force EXA. E devo dizer que eu adoro os dois, tanto o jeito descontraído e destemido de Toma quanto o jeito responsável de Cyrille.

Eu normalmente sempre chego a ter uma preferência maior por um quando tem dois protagonistas, normalmente o principal. Mas nesse caso devo dizer que gosto dos dois igualmente, mesmo Toma sendo o principal acho ele tão legal quanto Cyrille.

É muito divertido ver como os dois interagem nos eventos dos capítulos e são muitos carismáticos ganhando a simpatia de muitos jogadores, com certeza não podiam faltar aqui.

---

E é isso pessoal, acredito que não esqueci de nenhum. Digo, existem vário outros personagens que eu adoro, mas somente esses são os que mais se destacam.

Bom, nos vemos semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário