23 de jun. de 2014

Feliz Aniversário, Sonic.




 Primeiramente, já deixo claro que esse não é um post de review, nem nada jornalístico ou o que seja. É simplesmente algo que queria compartilhar com vocês. Minhas opiniões sobre a E3 ficarão para a próxima semana, então...

 ENFIM!
 Era uma vez, um pequeno garoto, um pequeno pequeno garoto, que cheio de tédio ao chegar da escola, perguntou para sua querida tia o que poderia fazer naquela tediosa tarde de tédio.

 Ela pensou e pensou e me disse: GOTTA GO FAST! E logo em seguida me entregou seu Master System com Sonic 1 dentro (A versão de Master System, minha favorita até hoje) E me deixou jogando. E não preciso dizer que a paixão foi instantânea, horas e horas foram gastas até eu poder terminar, não só de forma rápida, mas com todas as esmeraldas!

 Esse jogo me deixou completamente viciado, me mostrou outro mundo de diversão, algo que me fizesse interagir, e não só ficar sentado no sofá assistindo sem fazer nada! Minha mente pequenina foi transformada, foi aberta!

... Então eu ganhei um PS1, e passei um bom tempo sem chegar perto desse jogo (Master System já tinha quebrado quando me dei conta da saudade. *Sob*)

 Algum tempo depois, também perdi meu PS1, não por falta de cuidado, mas sim por ter uma gata muito zuerona que decidiu pisar em cima do leitor com aquelas garrinhas lindas.

 Então, vi abrigo em meu computador, querido computador onde joguei Tartarugas Ninja, Spiderman 2 e vários outros jogos que me trazem nostalgia!

 E entre eles, comprei um jogo que me proporcionou uma diversão que até hoje não consigo encontrar em outros jogos: Sonic Heroes!

 O jogo se focava no que eu mais amava em Sonic, os personagens que eu tanto amava: Sonic, Tails, Knuckles, Shadow, a equipe Chaotix inteira! Tantos personagens que eu amava, juntos e interagindo!

 E daí para frente, simplesmente não parou mais, Shadow the Hedgehog, Sonic Unleashed, Colors, Rush! Todos os jogos de Sonic que eu tanto amo; Sendo falhos ou não, sendo ruins ou não, eu nunca deixei de amar cada um deles e tratar com todo o carinho possível, e acho que eu sempre soube o porquê:

 Sonic não só é um personagem carismático, como um ótimo professor. Não só com suas própias palavras, mas em suas músicas, suas fases, seus amigos e inimigos, até mesmo seus jogos sempre me ensinaram algo.

 As músicas que Sonic proporcionou, as letras que me fizeram ter gosto de ouvir músicas de verdade em primeiro lugar, cada uma me mostrando de forma simples ou pesada como viver.

Well now I'll never turn back (Never turn back)
I'll never turn that way
No matter how life tries to face me,
I turn the other way
Now and then (Now and then)
My head starts to spin (Starts to spin)
I'll never turn back....again!
From this moment on (Moment on)
I am moving on (Moving on)
And I'll never turn back!
 Pode parecer algo bobo, mas em uma fase de crescimento, onde eu era facilmente influenciado por qualquer pessoa, até mesmo a fazer algo errado, foi muito importante poder ouvir uma letra como essa, até mesmo sendo de um jogo de um simples ouriço preto rival do meu ouriço favorito.
 Eu aprendi que não precisava me preocupar se o que fiz foi mal, se o que pensei foi mal, eu não podia apagar nada do meu passado, mas podia esquecer, e ser de outro jeito, crescer pra melhor! 
 Os quotes dele já me ensinavam um por um uma coisa nova, Sonic sempre foi uma inspiração, minha inspiração
Do I need a reason to want to help out a friend?

Every world has its end. I know that’s kinda sad but… that’s why we gotta live life to the fullest in the time we have.

I’ll never look back, I’ve got no regrets. ‘Cause time don’t wait for me. I choose to go my own way.

Nah, it’s not gonna end! My stories only end when I stop running!

 A liberdade dele, a vontade dele de simplesmente correr pelo mundo, a facilidade dele pra ajudar os outros, até seus inimigos, sem pensar duas vezes, os amigos carismáticos que ele fez ao longo de todas as suas jornadas, a vontade dele de aproveitar ao máximo cada segundo da vida, a habilidade de se adaptar a qualquer situação e tirar o melhor dela! Tudo nesse ouriço ao longo dos anos me inspirou e me fez ser, em muitos aspectos, quem eu sou hoje.

 Eu escrevo muito mal, e de forma alguma vou poder recompensar o que esse carinha deixou pra mim, mas essa é minha pequena tentativa de deixar claro o tanto de respeito e carinho que tenho por essa frânquia, pela criatividade deles, pela vontade de fazer algo novo, mesmo que não executem bem sempre, pelas incríveis lições passadas pra mim, e principalmente, por esse ouriço que desde pequeno foi meu herói!

 Obrigado, Sonic The Hedgehog. E Feliz Aniversário de 23 anos!


E é bom que o próximo jogo de aniversário seja bom, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário